Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/12/2018

Honraria: Sirp e municípios homenageiam Fábio de Salles Meirelles

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Fábio Meirelles recebeu o Título de Cidadão Luizianense

DA REPORTAGEM

O Sindicato Rural de Penápolis (Sirp) promoveu no último sábado (15) um evento para homenagear o presidente do sistema da Federação da Agricultura e Pecuária e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faesp/Senar), ambos do Estado de São Paulo, Fábio de Salles Meirelles, que na oportunidade recebeu os títulos de cidadão Glicerense e também o de cidadão Luizianense. A festa também marcou os 50 anos do Sirp, que prestou homenagens aos seus fundadores.
O evento aconteceu na sede do Kaikan, em Penápolis, e contou com a presença de diversas autoridades regionais, entre elas o prefeito de Glicério, Ildo de Souza, e o presidente da Câmara Municipal daquela cidade, Osmair Alves da Rocha, entre outros vereadores. Da cidade de Luiziânia, também esteve presente o prefeito, Ricardo Bertaglia, e o presidente da Câmara Municipal, Wilson Carlos da Silva. Participaram também do encontro diversos produtores rurais da região e 22 presidentes de sindicatos rurais, entre eles o de Penápolis, Dr. João Antônio Castilho. 
O Dr. Fábio de Salles Meirelles, afirmou estar muito feliz com as homenagens recebidas através dos municípios da região. “Quando você recebe uma homenagem coletiva, você se sente com uma responsabilidade ainda maior de fazer as coisas de interesse público. De forma especial com Glicério, Luiziânia e Penápolis, com as quais nunca deixei de atender os interesses destes municípios. Sou um soldado dos interesses da sociedade do país, porque um país não pode viver sem o apoio da sua sociedade, de forma competente e plena, sem o individualismo de interesses”, comentou. 
Meirelles é considerado um dos mais representativos líderes do setor agropecuário dos últimos 50 anos. É produtor rural e criador de gado bovino e de cavalos. Graças a sua atuação, já recebeu diversas condecorações, comendas, medalhas e títulos. Entre eles, o título de Doctor Social Sciences Honoris Causa, obtido na universidade Internacionallis Superiorum Prodeo, de Nova Iorque, em 1978; a comenda “Ordem do Mérito do Trabalho”, conferida pelo presidente da República, João Baptista de Oliveira Figueiredo, em 1984; amedalha “Pacificador da ONU Sérgio Vieira de Mello”, outorgada pelo Parlamento Mundial pela Segurança e Paz, em 2005; e a comenda de “Grande Oficial na Ordem do Mérito Militar”, outorgada pelo Exército Brasileiro, em 2006. Aos 90 anos de idade, dedicou 43 deles à Faesp, onde iniciou uma nova era na história da representatividade da agropecuária paulista e brasileira.
Em 1993, Meirelles também se destacou quando logrou êxito em diversos pontos da promulgação da nova Constituição, entre eles, a previsão da criação do SENAR. Naquele ano, a Faesp passou a abrigar em seu seio o SENAR AR/SP dando forma ao atual e notável sistema FAESP/SENAR-AR/SP/SINDICATOS que vem se esmerando no atendimento aos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, quer na defesa intransigente do setor primário, abrangendo a produção, o trabalho e o abastecimento, quer na preparação da mão-de-obra especializada e capacitada para melhor galgar o mercado de trabalho bem como promovendo socialmente o homem do campo.
Hoje a Faesp mantém sua malha sindical em 86% do Estado, por intermédio de seus sindicatos rurais e respectivas extensões de base, presentes em 557 dos 645 municípios paulistas, entre eles Penápolis, atuando e contribuindo diretamente no desenvolvimento dos cursos e atividades do Senar/SP.
Para o presidente do Sindicato Rural de Penápolis, João Castilho, a atuação do sindicato local ganha ainda mais força com o apoio de Meirelles. “Ele tem brigado de forma incansável pelos direitos do homem do campo. Uma homenagem como esta é justa. É o reconhecimento pelo trabalho em prol dos produtores rurais de nossa região. O Dr. Fábio tem brigado pelo reconhecimento do governo de que o homem do campo é a peça chave de crescimento e desenvolvimento, não só econômico, mas social também em todo o Brasil”, afirmou Castilho.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade