Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2021

Honraria: PMs são homenageados em cerimônia da Alesp

Imagem: Felipe Augusto
Detalhes Notícia
O presidente da Alesp, Carlão Pignatari, também esteve presente na cerimônia que homenageou policiais militares em Araçatuba

DA REPORTAGEM

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por meio do seu presidente, deputado Carlão Pignatari, homenageou, nesta sexta-feira (12), os policiais que atuaram em confronto direto para impedir o mega-assalto a bancos ocorrido em 30 de agosto, em Araçatuba.
Dentre os homenageados, 17 policiais militares que atuam em Penápolis no dia-a-dia, e que prestaram apoio nos trabalhos durante a ação dos bandidos, também foram homenageados na sede do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), em Araçatuba.
Ao todo, 148 PMs foram agraciados, sendo que 88 receberam um certificado e 60 ganharam um colar de honra ao mérito da Alesp. Além de Penápolis, profissionais de Araçatuba, Birigui, Penápolis, Guararapes e Andradina.
A cerimônia contou com a participação do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges; do Comandante-Geral da Policia Militar no Estado, coronel Fernando Alencar Medeiros; do comandante do dispositivo formado, major Gledes Nelson Marques; do Comandante do CPI-10, coronel Rodrigo Eval Arena; além de prefeitos de cidades vizinhas, vereadores e outras autoridades públicas, e convidados.
"A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo faz uma justa homenagem a esses heróis que defenderam não só a vida das pessoas, mas a honra de todos nós paulistas'', disse o presidente da Alesp. "Parabéns a todos vocês, onde mesmo os policiais que não estavam no combate, mas que ficaram no outro dia preservando os lugares onde tinham bombas que podiam ser detonadas a qualquer momento. Isso mostra honradez e compromisso de cada um de vocês, completou Carlão Pignatari.
Em sua fala, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, agradeceu aos policiais militares envolvidos na operação. "Os bandidos passaram atirando a meio quarteirão da minha casa. Ouvi mais de duas horas de troca de tiro e vocês não recuaram", disse. "Ao Baep [Batalhão de Ações Especiais de Polícia] e Polícia Militar, a nossa gratidão pela coragem de vocês em defesa à vida. Muito obrigado", finalizou o prefeito.
O comandante do CPI-10, Rodrigo Eval Arena, relembrou sobre a ação, os armamentos e a violência dos assaltantes na data, e agradeceu aos presentes.

Assalto
Na madrugada do dia 30 de agosto de 2021, um grupo com, pelo menos, 20 homens fortemente armados, invadiram a cidade de Araçatuba em até 10 carros, e assaltaram duas agências bancárias da cidade.
Imagens divulgadas por moradores e câmeras da cidade mostram que, durante a fuga, o grupo usou reféns como ''escudo humano'' para escaparem de uma reação mais dura por parte da Polícia Militar.
Os criminosos, que usaram um drone para fiscalizar o movimento dos policiais, queimaram um caminhão e o deixaram atravessado para impedir a passagem de reforços policiais enviados de cidades vizinhas. O ataque ficou conhecido como ''Novo Cangaço'' e resultou em três mortes, uma delas de um envolvido no crime, e outras seis pessoas ficaram feridas. Até agora, foram presas sete pessoas e a polícia ainda investiga as ligações da quadrilha com outros crimes semelhantes.

(Rafael Machi)

Saiba quem foram os policiais militares de Penápolis homenageados:

-- Capitão Fernando da Cunha Bachiega;
-- 1º tenente Vinícius Bogo Beneti
-- Cabo Ronaldo Franzoi Cândido;
-- Soldado Bruno Prado de Oliveira;
-- Soldado Rogério Custódio dos Santos;
-- Cabo Ederson dos Passos Gropo;
-- Cabo Ramilton Sussai Machi
-- Cabo Dráuzio Siqueira Peres
-- Cabo Luiz Fernando Tarelho Camargo
-- Cabo Bruno Raphael Maturano Morales
-- Cabo Viviane Ap. Leuck Gonçalves
-- Cabo Murilo Moreira Alberton
-- Cabo Marciel Bispo da Rocha
-- Cabo César Henrique Amaral
-- Cabo Rodrigo Gabriel Heradão
-- Cabo André Luiz Bernardino Costa
-- Cabo Wesley Dias de Almeida

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade