Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2007

Honraria: Câmara entrega título de Cidadã para Sônia Delgado

A Câmara Municipal realiza sessão solene às 20h00 da próxima sexta-feira para a entrega do título de Cidadã Penapolense à voluntária Sônia Maria Festino Delgado. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 22/TV a cabo) e pela internet (www.camaradepenapolis.com.br). A homenagem foi proposta pelo vereador Jorge Amorim (PSDB), numa forma de reconhecimento ao notável trabalho de Sônia Delgado na área social da cidade, especialmente na Apae, para a qual dedica-se há aproximadamente 15 anos.

Natural de São Paulo, a nova Cidadã Penapolense é filha de Pascoal Festino e de Alcídia  Eugênica Festino. Casada com o médico Flávio Delgado, mora em Penápolis desde 1974. Possuem três filhos: o engenheiro agrônomo Fábio, a estudante de enfermagem Fernanda e a dentista Amanda.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para a Clínica Bianca Lazari de Estética Facial e Corporal, pela inauguração de suas instalações na Rua Amazonas, e Moção de Congratulação  para Alex Marques Teodoro e Francisco Carlos Teodoro pela inauguração de uma unidade  em Penápolis da Rede Farmais (proposituras do vereador Nardão Sacomani).

 

CAP
O vereador Cláudio Tiradentes (PSDB), requereu à Federação Paulista de Futebol uma flexibilização na exigência  de estádio de no mínimo com 10 mil lugares para os times que disputam  o Campeonato da Série A-3 do futebol paulista. O tucano relatou em documento a situação do Clube Atlético Penapolense (CAP), que obteve acesso de grupo, mas enfrenta dificuldades para ampliar a capacidade do Estádio Municipal Tenente Carriço. “Os 5 mil lugares disponíveis  atualmente são mais do que suficientes  para abrigar o público que normalmente comparece  aos jogos de futebol em nossa cidade. Somente em circunstâncias  extraordinárias  teríamos a lotação esgotada”.

 

Preservação

O vereador Mauro Olympio (DEM), pediu à administração municipal  a implantação da Semana de Preservação  dos Bens Públicos da Rede Municipal de Ensino. A campanha consiste na promoção de palestras, seminários, trabalhos escolares e outras atividades com o objetivo de incentivar  o zelo pelos bens públicos.

Mauro Olympio também indicou a intensificação da fiscalização  de ferros-velhos no município. Ele quer a averiguação  de atendimento às normas municipais e do alvará de funcionamento. Uma das preocupações do vereador é combater possíveis compra e venda de produtos furtados nesse segmento. Outro requerimento de Mauro Olympio questiona o que a Secretaria Municipal de Esportes tem feito em prol das atividades esportivas destinadas ao público feminino. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade