Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/03/2012

HONRARIA: Antonio Cícero Gazola recebe título de Cidadão Penapolense

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Antonio Gazola teve notável desempenho no combate à gripe suína

Solenidade realizada anteontem pela Câmara Municipal marcou a entrega do título de Cidadão Penapolense ao médico Antonio Cícero Gazola. A cerimônia destacou o trabalho do homenageado no Pronto Socorro Municipal, na Santa Casa e no Hospital da Unimed de Penápolis.  O propositor do projeto para a concessão da honraria, vereador Ricardinho Castilho (PV), falou sobre a forma igualitária que Gazola trata seus pacientes. “Do mais simples ao de grande poder aquisitivo, Dr. Antonio Gazola tem tido uma dedicação muito grande no atendimento na saúde em Penápolis”. A maioria dos discursos dos vereadores ressaltou a história de superação do homenageado.

Vida
Filho de Therezinha Crozara Gazola e de Antonio Gazola, Antonio Cícero Gazola nasceu dia 03 de março de 1970 em Santo André.  Possui descendência de italianos, tendo seus avós paternos se estabelecidos em Bilac. Antonio Gazola seguiu com seus pais para Araçatuba, em 1975. Cursou o primário nas Escolas José Arantes Terra e Vaniolê  Dionísio Marques Pavan. Aos 10 anos de vida, já passou a conciliar os estudos com trabalho, a partir do seu primeiro emprego numa farmácia. Fez curso de auxiliar de enfermagem no Senac de Araçatuba e trabalhou por vários anos na área. Casou-se com a enfermeira Shirley de Morais, em 14 de novembro de 1992.  Com total apoio da esposa,  terminou o segundo grau escolar e avançou  para a realização de um grande sonho, o de ser médico. Em 1997 ingressou na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. No 3º ano do curso de medicina, Antonio Gazola tem em Penápolis a oportunidade de fazer  acompanhamento de  plantão médico no Pronto Socorro Municipal, com o médico José Humberto. Por meio de um convênio entre a Universidade Estácio de Sá e a Santa Casa de Penápolis, Antonio Gazola vem direto para trabalhar na Terra de Maria Chica. Antonio  Gazola trabalha intensamente como médico nas áreas pública e privada em Penápolis. Na Santa Casa, integra o corpo clínico, é médico plantonista da UTI e diretor clínico. Pronto a atender urgências e emergências,  também é médico plantonista no Pronto Socorro Municipal.  Também faz parte do corpo clínico do Hospital da Unimed de Penápolis  e trabalha no hospital de Luiziânia. Foi médico coordenador do trabalho em Penápolis contra a pandemia da gripe suína.   Tem pós graduação em Geriatria pela Unoest e entre tantos outros cursos, fez o de  Eletrocardiograma pelo HC e  de emergência médica. Participa de congressos e estudos com a preocupação de se manter atualizado. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade