Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você se preocupa em não compartilhar informações falsas sobre o Covid-19 em redes sociais na internet?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2015

Homicídios dolosos caem 12,5% na região

DA REDAÇÃO

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a região de Araçatuba teve uma redução superior a 12% em crimes de homicídios dolosos, enquanto latrocínios ficaram estáveis e os roubos de veículos e furtos tiveram quedas. Os resultados são referentes aos quatro primeiros meses do ano, com queda nos principais indicadores de criminalidade, evidenciando que no mês de abril não houve nenhum latrocínio na região. Os dados constam das estatísticas da criminalidade divulgadas mensalmente pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria. A taxa de homicídios dos últimos 12 meses no Interior – de maio de 2014 a abril de 2015 – ficou abaixo do limite considerado “endêmico” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 10 mortes a cada 100 mil habitantes. De janeiro a abril, os homicídios dolosos tiveram queda de 12,5%. Se comparado os meses de abril, os homicídios dolosos recuaram 40%, passando de cinco casos, para três boletins de ocorrências em 2015. Já os roubos seguidos de morte ficaram estáveis em abril. No período não houve registro deste indicador, que também ficou zerado no ano anterior. Com queda de 20,51% no primeiro quadrimestre, os estupros caíram de 78 para 62 casos, ou seja, 16 ocorrências a menos. Na comparação mensal, a diminuição é ainda maior e chega a 26,08%, quando17 ocorrências foram registradas em abril deste ano, contra 23 no mesmo mês de 2014. As extorsões mediante sequestro ficaram estáveis nos quatro primeiros meses do ano, assim como no mês de abril. Nos períodos não houve nenhum registro.

Crimes contra o patrimônio
Os roubos de veículo caíram 8,33% nos quatro primeiros meses, na região. Em números absolutos, o indicador contabilizou 22 casos neste quadrimestre, contra 24 no mesmo período de 2014. Apesar da redução, o indicador aumentou cinco casos no mês de abril. Os furtos em geral, que não incluem veículos, também estão em queda desde janeiro e já acumulam um recuo de 9,37% - a queda, em números absolutos, foi de 3.020 casos no primeiro quadrimestre de 2014, para 2.737 no mesmo período deste ano. Em abril, houve diminuição de 2,95% nos furtos, com 21 registros a menos. A região de Araçatuba passou de 712 casos em abril de 2014, para 691 no mesmo mês deste ano. Os roubos a banco mantiveram-se estáveis nas comparações entre os quatro primeiros meses do ano, assim como no mês de abril. Nos períodos não houve nenhum registro. Nos quatro primeiros meses do ano não houve nenhum roubo de carga na região, contra um roubo de carga em igual período anterior.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.