Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/07/2010

HOMICÍDIO: Servente é assassinado com 14 facadas por ex-companheira

DA REPORTAGEM

O servente Rondinelli Fernandes de Lima, 23 anos, foi assassinado a facadas em Penápolis. O crime ocorreu na madrugada de domingo. Segundo informações da Polícia, a vítima foi atingida com 14 facadas, sendo 12 no tórax e duas nas costas. O corpo foi encontrado no quintal de sua residência, à rua dos Cactos, 29, no Jardim Silva Covas, por volta das 5h00. A PM foi acionada pela irmã de Rondinelli, Andréa Aparecida Fernandes de Lima que foi ao local após ser avisada por um conhecido de que o servente estaria morto. Em depoimento, ela declarou que a companheira do irmão, Cristiane da Costa, 32 anos, já havia feito ameaças de morte a Rondinelli, pois ele batia nela com frequencia. Conforme informou o delegado que investiga o caso, Mauro Gabriel, a amásia Cristiane, com quem teve dois filhos gêmeos com Rondinelli, se apresentou na tarde de ontem a delegacia e prestou depoimento. Na oportunidade a autora informou o local onde estava a faca, tipo peixeira, utilizada para praticar o crime. Investigadores acompanharam Cristiane em um sítio, encontrando a arma. A amásia ainda informou ao delegado que por várias vezes teria registrado boletim de ocorrência na DDM (Delegacia de Defesa a Mulher) por ser vítima de agressões cometidas por Rondinelli. A última agressão ocorreu na semana passada quando ele invadiu a residência de Cristiane.Rondinelli. Ele chegou a ser preso por descumprir os requisitos impostos pela lei neste caso. Cristiane disse ao delegado que no dia do crime a vítima chegou a sua residência, por volta das 02h30 da madrugada já fazendo ameaças de morte. No interrogatório, Cristiane falou que seu filho, de 16 anos, estava em casa dormindo, mas não teve participação no crime. Ela foi liberada após o interrogatório e responderá ao processo em liberdade. Mauro Gabriel informou que esta semana ouvirá familiares da vítima e testemunhas. Rondinelli deixou pais, avó, tios, tias, três filhos e demais parentes e amigos. Seu corpo foi velado no Bom Pastor Memorial e o sepultamento ocorreu ontem pela manhã, às 10h00 na Necrópole Santa Cruz. (IA)

Pintor é assassinado com oito tiros em Buritama

Um outro homicídio foi registrado no fim de semana pela Polícia. O pintor Marcelo Rodrigues dos Santos, 37 anos, foi assassinado com oito tiros de uma pistola 380 na noite do último sábado, 3, em Buritama. O auxiliar de enfermagem Rodrigo Antônio de Almeida, 27 anos, foi preso em flagrante na madrugada de domingo e confessou a autoria do crime. Ambos moravam naquele município. Conforme informações da Polícia Civil, o crime ocorreu em frente a um bar localizado na rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461) entre as cidades de Buritama e Turiúba, por volta das 21h30 de sábado. A vítima estava dentro de um carro, um veículo Monza, cor branca, quando foi atingido pelos disparos que atingiram barriga, pernas e braços. Os policiais militares, ao chegarem ao local, notaram que o pintor não tinha mais pulsação, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do Resgate do Corpo de Bombeiros. Segundo o IC (Instituto de Criminalística) foram efetuados pelo menos dez tiros. O auxiliar de enfermagem fugiu do local, mas foi preso em flagrante em um baile na cidade de Turiúba por volta das 5h00 de domingo. Os policiais encontraram uma munição do mesmo calibre da pistola utilizada no crime e ainda um carregador. Ele confessou a autoria do crime e que teria sido motivado por uma dívida pela compra de um carneiro que o pintor não pagou. Revelou também que teria jogado a arma usada no crime em um rio. Rodrigo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis. Ele já tinha passagem pela Polícia por porte de arma. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade