Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/10/2007

Homenagem: Waldyr Ruffato Pereira recebe título de Cidadão Penapolense

Detalhes Notícia

Num reconhecimento ao seu destacado trabalho em prol da cidade, o presidente do conselho diretor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia, Waldyr Ruffato Pereira, foi homenageado anteontem pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Penapolense. A honraria foi entregue pelo vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza. “Me sinto muito feliz em ter proposto o reconhecimento oficial ao grande Cidadão Penapolense Waldyr Ruffato Pereira”, considerou o peemedebista em parte do seu discurso.

 

Biografia

Filho de Francisco Assis Pereira e de Júlia Ruffato Pereira, Waldyr Ruffato Pereira nasceu no dia 12 de junho de 1935, em Avanhandava, região na qual seus pais  compraram terras do coronel Bento da Cruz  em 1919. É o caçula de  sete irmãos, todos nascidos na Fazenda Campo Verde, em Avanhandava:    Antônio, Argemiro, Aparecida, Fortunato, Thereza, José e Waldyr. Para estudar na Escola Estadual  Victor Sansoni, percorria um longo caminho a cavalo. Aos 11 anos de vida , em 1946, muda-se para Pederneiras, onde residia a maioria dos seus tios. No ano de 1947,  acompanha mudança de seus pais para Penápolis e passa a estudar no Instituto de Educação Carlos Sampaio Filho. Por volta dos 18 anos, em 1952, começa a trabalhar para o Banco Brasileiro de Desconto S/A, atual Bradesco. Em 1954   faz curso de piloto de avião  concluindo com o brevê  no mesmo ano. Em 1955 , passa a ser membro do Conselho Diretor  do Aero Clube  de Penápolis. Elege-se presidente dessa entidade  em 1959   e no ano seguinte, traz pela primeira para Penápolis, a Esquadrilha da Fumaça. Waldyr Ruffato Pereira casa-se em 19 de janeiro de 1963, na igreja matriz de Penápolis,  com Yone Lacava, com quem tem três filhas: Silvana, Ana Cristina  e Adriana. Em 1965,   funda a firma Ruffato  e Ramos Ltada, empresa do ramo de compra e beneficiamento  de café, algodão e amendoim. Em  junho de 1969, participa do cursilho de Cristande, na cidade de Botucatu e em 1971, inicia no Santuário São Francisco de Assis, junto com outros casais, o curso de preparação para  o casamento , atuação essa ao lado da esposa que se prolonga por 20 anos. Em janeiro de 1976 coordena uma campanha pela reabertura do Colégio Educandário Coração de Maria, no que obtêm êxito e logo se torna presidente da Associação de Pais e Mestres da mesma unidade de ensino.

Em 1981, ingressa como irmão remido da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia  de Penápolils, colaborando  como tesoureiro  e secretários em várias gestões  e provedor interino por quatro meses. Desde  2002 preside o Conselho Diretor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia.  O novo contemplado com o título de Cidadão Penapolense  tem quatro netos- Larissa, Rafael, Juliana e Cícero, e a bisneta  Mariana. Imprensa/Câmara

Foto: Waldyr Ruffato ao lado da esposa Yone  na mesa de honra

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade