Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/04/2008

Homenagem: Vera Nogueira recebe título de Cidadã Penapolense

Detalhes Notícia

Com 29 anos de dedicação na história de três décadas do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), Vera Lúcia Nogueira, recebeu anteontem o título de Cidadã Penapolense em cerimônia realizada pela Câmara Municipal. A honraria foi entregue pelo vereador Roberto Calez (PT). Vera ocupa desde 1994 a diretoria financeira e administrativa do Daep. Contribui com notável empenho na transformação  do município de Penápolis numa referência nacional em cuidados com o saneamento e meio ambiente.

Vida
Filha de Antônio Alves Nogueira e de Maria Correia Nogueira, Vera Lúcia Nogueira nasceu no dia 10 de janeiro de 1956, na Fazenda Santa Josefina, na pequena cidade de Presidente Alves. Seu pai trabalhava para a rede ferroviária Noroeste do Brasil no abastecimento de Maria Fumaça e a mãe na lavoura de café.
Deixaram Presidente Alves em 1962 para morar em Bauru e em 1963, quando Vera tinha por volta de 7 anos, Sr. Antônio decidiu por morarem em Penápolis.
É a quinta numa família de oito irmãos:  Maria, Walter, José,  Tereza, Vera, Cleuza,   Sueli e Suzana. Cursou da 1ª a 4ª séries na Escola Luiz C. de Oliveira e da 5ª a 8ª séries na Escola Yone Dias de Aguiar.  Formou-se em técnico em contabilidade pela Escola Oceu ( 72/74). Em 1974, aos 18 anos de vida, começou a trabalhar na clínica do dentista José Assis Pedroso. Após cerca de cinco anos no mesmo trabalho, partiu para a carreira no serviço público. Prestou dois concursos – um para o banco Nossa Caixa e outro para o recém criado, em 1978,  Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), na gestão do prefeito Ricardo Castilho. Teve sua  admissão pelo Daep em 5 de fevereiro de 1979 para exercer a função de  auxiliar de escriturário. Seu interesse e dedicação a levaram a receber logo novas responsabilidades, como a chefia do serviço de rendas. Nos anos de  anos de 93 e 94 substituiu a assessora administrativa e financeira do departamento por ocasião de férias da titular. Com reconhecimento ao seu trabalho, foi nomeada em 23 de maio de 1994 titular desse cargo, no qual se mantém  mesmo com a mudança de diversas administrações. Por alguns meses, em 1994, desempenhou ainda a função de diretora-presidente do Daep. Vera Nogueira ensina e renova seus conhecimentos em palestras, cursos seminários , assembléias nacionais e conferências, tudo ligado ao saneamento e meio ambiente.  Numa evolução de desempenho, divide sua competência com outros municípios e  em 1994 ajudou a formar o Comitê da Bacia do Baixo Tietê. Participou ativamente para a conquista do Certificado de Qualidade ISO 9000 pelo Daep. Em 2007, durante  premiação nacional do Daep entre os melhores da administração  na Gestão Pública, teve um reconhecimento especial na solenidade em Brasília, através do vice-presidente do Brasil, José Alencar. Vera Nogueira é vice-presidente da Igreja Batista Memorial de Penápolis. Possui dois filhos: Leonardo, de 24 anos, é engenheiro de produção mecânica em São Francisco do Sul, e Mariana,  18 anos, estudante de psicologia na Funepe. Em 2008  vê com orgulho outro importante avanço que ela ajudou na construção do 1º Plano de Saneamento de Penápolis, com uma visão futura para os próximos 20 anos. Imprensa/Câmara

Foto: Vera Nogueira recebeu título de Cidadã Penapolense através do vereador Roberto Calez

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade