Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/05/2009

Homenagem: Sensações, percepções e transformações de Mãe

Tânia Pinheiro

Olhos nos olhos e a certeza de que, daquele instante em diante, nada mais será igual. É a gravidez que anuncia as novas percepções do mundo, as prioridades, os sentimentos em transição. Uma nova caminhada se inicia, repleta de surpresas pelos novos conhecimentos e novas responsabilidades.  A mãe certamente é a que mais tem a percepção de que o seu mundo não será mais o mesmo a partir da gestação. Então chega o momento mágico e sublime do nascimento, e realmente nunca mais a mulher será a mesma. Ser mãe é mais do que alimentar uma criança, zelar pela higiene e  proporcionar o seu bem estar físico. Todas nós, mães, com filhos gerados no ventre ou no coração, sentimos que tudo será diferente a partir do nascimento do nosso filho.

Quanta renuncia temos que fazer, tudo com amor incondicional, dedicação, paciência, superação. É bem verdade que há acertos e erros na relação mãe-filho, mas às vezes repetimos com nossos filhos o que nossa mãe nos transmitiu. Vontade para rever os erros não falta, mas a vontade de acertar é bem maior. Ingenuidade demais é acreditar que ser mãe é não ter problemas e receber amor e gratidão eternos. Um relacionamento sadio e normal impõe diferenças  de mãe e filho com respeito às individualidades. Devemos sim buscar uma convivência harmoniosa com nossos filhos e não se acomodar com as “ervas daninhas” que insistem em atrapalhar o  relacionamento com nossos filhos.

Hoje é nosso dia, e comemorar ao lado deles e de nossos demais familiares é muito bom.  Ganhar abraços, beijos, almoçar juntos, receber presentes, flores nos dá muita satisfação. Mas nos outros dias do ano também gostaríamos de ser amadas e valorizadas, e dizer aos filhos que expressem o seu amor enquanto as mães podem sentir e perceber que são queridas, pois depois que “partirem”, não haverá mais oportunidades para esta troca de carinho e afeto com seus filhos que é tão belo e agradável. Lembrem-se sempre do conselho bíblico: “Filho honra teu pai e tua mãe para que te tudo te vá bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Efésios 6.2    

Feliz Dia das Mães, o nosso reconhecimento por sua missão de amar, educar e de transformar os filhos em cidadãos de caráter para influenciarem beneficamente a sociedade na qual estão inseridos!

Nosso carinho e afeto a todas as Mães Penapolenses! 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade