Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2014

HOMENAGEM: Sargento Magaine recebe Medalha Tiradentes

Imprensa/Câmara
Detalhes Not�cia
Vereadores, autoridades e o ganhador da Medalha Tiradentes, Sargento Magaine com a esposa Sueli

Em solenidade realizada pela Câmara Municipal, o sargento Ronaldo Lazzari Magaine recebeu anteontem a Medalha Tiradentes, num reconhecimento ao seu destacado trabalho como policial. A honraria foi entregue pelo vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), autor do projeto de instituição da homenagem, comandante do 2º Batalhão da Polícia Ambiental, coronel Borela,  comandante da 1ª Companhia da Polícia Ambiental, capitão Mozar, prefeito Célio de Oliveira (PSD) e presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), João dos Santos, o Jaó. Entre outras autoridades também participaram  o sub-comandante  do 2º Batalhão  da Polícia Ambiental, major Cerqueira e o delegado de polícia, Jovair Marcos Gruppo. Na polícia ambiental, sargento Magaine tem destaque com a apreensão de 119 redes, totalizando 2.153 metros e prisão de  6 pessoas em flagrante por  crimes comuns e ambientais.

Vida
Ronaldo Lazzari Magaine nasceu dia 1º de junho de 1967 em Penápolis. Filho do alfaiate Otávio Magaine e da dona de casa Valdeci  Lazari Magaine, é o primogênito numa família de 3 irmãos: Ronaldo, Adriano e Geovana. Estudou nas Escola Dr. Carlos Sampaio Filho e Yone Dias de Aguiar. Conciliou escola e trabalho. Aos 15 anos já teve o primeiro registro de trabalhador na Indústria Calçados Galinari. Ainda na década de 80, Ronaldo decide ser policial militar. Ingressou na Escola de Soldados em 12 de junho de 1989 em Marília, formando-se em 08 de dezembro de 1989. Por aproximadamente  um mês fez estágio em Piracicaba e seguiu para o 12º Batalhão da Polícia Militar em São Paulo,  perto do Aeroporto de Congonhas, onde ficou por 6 anos, até 1995, com atuação na unidade de canil. Transferido para o 2º BPMI de Araçatuba,  trabalhou por 2 anos em General Salgado, conseguindo em 2007 vaga em Penápolis.  Na sua cidade natal, permanece até 2001 e retorna à capital paulista, primeiro  para curso de cabo em 2002 e para sargento em 2004. Ao concluir especialização para sargento, outra vez trabalha no 12º Batalhão da PM. Em abril de 2006, obtêm transferência para a Cia de Penápolis. Em maio de 2011 passa a dedicar-se à Polícia Ambiental. Sargento Magaine é casado com Sueli Campagnoli Magaine. Tem um filho, Gabriel. Soma 25 anos de trabalho de dedicação à segurança pública.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade