Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2007

Homenagem: Salim Humsi ganha busto em avenida no próximo dia 16

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis e os familiares do saudoso Salim David Humsi convidam a comunidade em geral para participar da solenidade pública em homenagem ao agropecuarista e empresário que muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade. Será no próximo dia 16, às 10h, na avenida que leva seu nome, próximo à rotatória do condomínio Jardim do Lago. Na oportunidade será inaugurado um busto de Salim Humsi. Por iniciativa própria, a família do homenageado assumiu junto à administração municipal a manutenção do canteiro onde será inaugurado o busto, “adotando” o espaço, e colaborando com a Prefeitura para a conservação e embelezamento dos espaços públicos.

Salim Humsi foi outorgado “Cidadão Benemérito de Penápolis” em 1986, na gestão do ex-prefeito João Carlos D’Elia. Se estivesse vivo completaria 100 anos no próximo mês de junho.

 

Um pouco da história

Salim David Humsi nasceu em 06 de junho de 1907 em Horman, na Síria. Foi casado com Josephina Sayeg Humsi, com quem teve quatro filhas: Marly, Neyde, Ivone e Sílvia.

Veio para o Brasil em 1926, estabelecendo-se em Penápolis onde começou como simples trabalhador, sustentando sua família. Ao longo dos anos se tornou grande empreendedor: teve várias propriedades rurais, onde exerceu a agropecuária; foi proprietário da agência Ford de veículos; ajudou a montar, junto com Pedro Cury Sakr, a empresa Sacotem; construiu o auto posto Caneco de Ouro, hoje de propriedade de seu sobrinho Salman El Humsi; além de ter implantado o loteamento Cidade Jardim e outros empreendimentos.

Uma de suas grandes realizações foi a aquisição da Fazenda São Francisco de Assis, antiga Fazenda Santa Leonor, onde passou grande parte de sua vida com os familiares e amigos. Inclusive fez a doação das terras para a implantação do Clube de Campo Lago Azul.

Ainda nos dias atuais a referida propriedade está participando do crescimento de Penápolis através da empresa Fiorotto Humsi, responsável pelo lançamento de vários loteamentos. Imigrante apaixonado pelo país que o acolheu, tornou-se cidadão brasileiro em 1966, quando passou a exercer com orgulho sua obrigação de eleitor brasileiro, comparecendo e votando nas eleições daí por diante. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade