Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2011

HOMENAGEM: Presidente do Santos é Cidadão Avanhandavense

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O Secretário de Governo e Gestão, Carlos Alberto Feltrin, entregou lembranças de Penápolis para Luis Álvaro e Zé Love

DA REPORTAGEM

 

O presidente do Santos futebol Clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, em visita em Avanhandava na manhã de sexta-feira, 1º, revelou a todos os munícipes o amor que possui pela cidade, onde passou longos períodos de sua juventude na fazenda de seu tio. A população teve conhecimento do fato quando em entrevista ao programa Globo Esporte, ele citou Avanhandava com muito carinho despertando a curiosidade dos avanhandavenses, que não sabiam que o presidente de um dos melhores e maiores clubes do país, conhecia a pequena cidade do interior paulista.

O repórter Odair Vicente, da rádio Liberdade, ficou sabendo do episódio, e através de contato telefônico em abril deste ano, entrevistou Luis Álvaro que explicou sua ligação com Avanhandava, onde anualmente passava as férias nas fazendas Santana e Boaventura, pertencentes a um tio. Após a entrevista, os vereadores da Câmara Municipal o convidaram para retornar a cidade para receber o titulo de Cidadão Avanhandavense. Junto com ele veio o jogador Zé Love, ex-atacante do Santos que recebeu Moção de Louvor. Luis Álvaro contou que passar as férias na cidade o alegrava muito. "Era o momento que eu mais esperava no ano, poder sair da loucura da cidade grande e vir para Avanhandava aproveitar a tranqüilidade da cidade e rever amigos que conquistei", comentou.

Durante entrevista ele se emocionou ao falar de suas lembranças. "Sinto como se fosse hoje o cheiro da poeira que se levantava quando o avião pousava no aeroporto de Penápolis com a pista ainda em chão batido, ou quando vinha de trem e me recordo do cheiro das fagulhas da Maria Fumaça onde descíamos na estação ferroviária", disse. Ele recordou de fatos que teriam marcado sua infância e de vários pontos da cidade onde gostava de ir,como na missa na igreja central. "Todo domingo vínhamos para a cidade para passear e assistir a missa com o padre Pedro. Íamos para as fazendas vizinhas e também para outras cidades, como Promissão e Penápolis", lembrou. Ele também fez falou sobre o CAP, o Clube Atlético Penapolense. "Tive a oportunidade de conhecer o time do penapolense quando vinha para cá, até hoje gosto de saber sobre a equipe e fiquei muito feliz pelo acesso a série A2 e o título da A3", ressaltou.

 

Luta

Luis Álvaro se julga uma pessoa de sorte. Ele revelou que quando assumiu o time do Santos, há um ano e meio, se encontrava em uma situação crítica, pois precisava acertar mais de seis meses de salário atrasado dos jogadores e quitar uma dívida do clube de R$ 70 milhões. "Era algo que precisava ser acertado imediatamente, pois o time estava entrando em uma situação dramática por conta destas dívidas. Felizmente encontramos parceiros que muito nos ajudaram e em pouco tempo conseguimos várias conquistas fora do gramado", revelou. Ele informou que os acertos financeiros realizados refletiram positivamente também dentro do capo.

"O time do Santos se tornou uma grande referência nacional, já que em cinco campeonatos disputados conseguimos conquistar quatro: o Paulista de 2010, a Copa do Brasil de 2011, novamente o Paulista de 2011, e a mais recente conquista que foi a Libertadores", afirmou. Luís Álvaro, disse também que em uma conversa com um representante da TV Globo, recebeu uma ótima notícia. "Soube que, através dos índices de audiência da emissora, a torcida do Santos obteve um grande crescimento e que até a Copa de 2014, poderemos chegar a ter a terceira maior torcida do país", revelou. Ainda sobre ter sorte, o presidente do Santos brincou sobre sua vida. "Para vocês terem idéia da minha sorte, consegui escapar da morte após quatro paradas cardíacas, quando estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um dos melhores hospitais do país e ainda conversando com o médico de plantão. Quer sorte maior que a minha?", brincou Luis Álvaro.

 

Elenco

Grande sensação do futebol atual, o atacante Neymar é o assunto mais comentado em entrevistas com o presidente. Quando questionado sobre a possível saída do jogador do clube da Vila Belmiro, Luis Álvaro afirmou que pretende mantê-lo na equipe o maior tempo possível. "Quero isso até pelo fato do valor do seu salário no Santos. Hoje ele recebe o mesmo que um jogador da Europa, o que muito o motiva", disse.

Quanto a Paulo Henrique Ganso, o presidente afirmou que seu salário era compatível ao de Neymar. "Nós fizemos uma proposta muito boa para ele, é uma pena não ter aceitado, mas não perdemos as esperanças e estamos fazendo o possível para que ele permaneça na Vila", comentou. Para o mundial interclube, que ocorre em dezembro deste ano, a expectativa é grande.

"Estamos fazendo de tudo para mantermos o time forte do Santos que conhecemos hoje. O Neymar, por exemplo, afirmou estar feliz na sua casa atual e ainda disse que pretende ser campeão pelo Santos, o que nos deixa muito feliz. Tenho certeza que com o apoio de nossa maravilhosa torcida faremos um bom campeonato e seremos campeão mundial", disse o presidente que finalizou sua entrevista reforçando seu amor por Avanhandava. "Fiquei extremamente feliz em retornar e rever amigos. Faço questão de falar aos meus filhos sobre esta terra maravilhosa onde fui muito. Na minha biografia pode ter certeza de que Avanhandava terá um espaço especial", concluiu. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade