Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2007

Homenagem: Padre Toninho recebe título de Cidadão Penapolense

Detalhes Notícia

O pároco da Paróquia Sagrada Família, Antônio de Souza Carvalho, o padre Toninho, tornou-se anteontem Cidadão Penapolense. A entrega do título foi promovida pela Câmara Municipal em solenidade que reuniu grande público, incluindo visitantes como o prefeito de Pongaí, Ademir Bortoli. O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), propositor da homenagem, destacou a brilhante atuação de padre Toninho na propagação da palavra de Deus e do apoio que tem dado à comunidade. O religioso é o primeiro pároco da Paróquia Sagrada Família, a qual possui 11 igrejas.

 

Vida

Filho de Maria Inês Sena de Carvalho e de José Souza Carvalho, Antonio de Souza Carvalho,  nasceu no dia 23 de abril de 1958, em Bacuriti, distrito do município de Cafelândia. É o sétimo numa família de 9 irmãos: José, Cleuza, Neuza, Clarice, Aparecida, Aparecido (falecido), Antonio,  Adão e Eva (falecida). Cursou da 1ª a 4ª série na Escola Mista de Bacuriti. Ainda na infância, marcada por poucos recursos financeiros dos pais lavradores, mas de grandes valores morais, já fazia pequenos trabalhos no campo, como cuidados com algodão.  Perto de ingressar na adolescência, chegou a mudar-se para Cafelândia com o objetivo de tornar-se um profissional na área agrícola, atendendo sonho de seu pai, mas desiste e retorna em pouco tempo para a casa. Perde o pai, quando tinha de 13 para 14 anos de vida. Em 1974, aos 16 anos, acompanha sua família na mudança para Lins, onde vem a trabalhar em distribuidora de bebidas, cantina de faculdade, fábrica de doces e em mercado. Cursou até 8ª série  no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Ingressa em 1978 no Seminário em Alto Alegre, dando início a efetivação da vocação de ser padre percebida ainda quando tinha 9 anos. Após dois anos em Alto Alegre, segue para o seminário Pio X em Marília. Entre 1981 e 1984 cursou Pedagogia em Lins. Em 1985 fez complementação de Filosofia na cidade de Brodósqui. De 1986 a 1989 cursa Teologia em Marília. Tem ordenação como padre em 3 de novembro  de 1990 em Alto Alegre, na Paróquia São João Batista, pelo bispo Dom Irineu Danelon.

Com cinco anos de trabalho de evangelização na sua primeira paróquia, transfere-se para a Paróquia São José, no município de Pongaí, atendendo também município de Uru. Em 1999, contemplado pela Diocese de Lins, faz uma emocionante viagem a Terra Santa, o que aumenta ainda mais seus conhecimentos e fortalece sua fé. Chega a Penápolis em 2001 a partir da criação da Paróquia da Sagrada Família. Lidera na cidade o desenvolvimento de 11 igrejas, distribuídas nas zonas rural e urbana. Ao lado da comunidade, obtém cada vez mais sucesso no crescimento da Paróquia Sagrada Família. Além do êxito de propagar a palavra de Deus, é admirado pelo seu carisma, apoio e aproximação junto aos moradores de Penápolis. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade