Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2007

Homenagem: Nassib Chuffi recebe título de Cidadão Penapolense

Detalhes Notícia

Num reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados na história da terra de Maria Chica, o advogado Nassib Chuffi recebeu anteontem o título de Cidadão Penapolense. A homenagem foi feita em solenidade promovida pela Câmara Municipal. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PDT), propositor da concessão da honraria, destacou as marcantes atuações de Chuffi no esporte, na área pública, cultural por meio de programas na década de 50 na Rádio Difusora, e do Direito em Penápolis.

Líbano
Filho de Alberto Chuffi e de Jovina Abdalla Chuffi, Nassib Chuffi nasceu  no dia  6 de maio de 1935 no bairro rural Rocinha em Avanhandava. É o segundo numa família de 11 irmãos descendentes de libaneses. Após concluir o curso primário  da época, Nassib Chuffi iniciou o ginasial no Colégio Diocesano de Lins, em 1946. No ano seguinte mudou-se com sua família para Penápolis, onde estudou no Ginásio Estadual. Com dom de comunicação, trabalha na década de 50 como locutor na Rádio Difusora de Penápolis apresentando memoráveis programas de sua criação - Roda de Violeiro  e Calouros de Penápolis, que eram realizados aos domingos  no palco do Cine São Benedito. Aos 21 anos, em 1956, Nassib Chuffi idealiza e lança a candidatura de Joaquim Veiga de Araújo para prefeito de Penápolis.
Vitória alcançada nesse objetivo, Chuffi colabora com a administração de Joaquim Veiga de Araújo, inclusive com efetiva participação na organização e apresentação da festa do Cinqüentenário de Penápolis, que teve a presença da Banda de Fuzileiros Naval e Esquadrilha da Fumaça.   Preside o Clube Atlético Penapolense (CAP) nos anos de 66 e 67. Em 1963  casa-se com Izaura Nakad, com quem tem cinco filhos. Disposto a colaborar cada vez mais com o município de Penápolis, Chuffi torna-se vereador na década de 60 quando essa função nem era remunerada. Primeiro, na 12ª Legislatura (64/68), quando se tornou suplente de vereador, ocupou vaga na Câmara Municipal por três meses, tendo entre outros membros Antonio Passafaro, Antônio José Paro, Benone Soares de Queiroz e Ramalho Franco. Elege-se vereador na 14ª Legislatura, de 1973 a 1976. Também é eleito presidente da Câmara Municipal (biênio 75/76), composta pelos vereadores  Antonio José Paro, Antonio Passafaro, Aparecido Lindório de Castilho, Bolivar Poeta de Siqueira, Demóstenes dos Anjos, Bafile, Francisco Altimari, Genésio Buzembai, Lourival Ferreira Mendes, Mário Sabino, Nassib Chuffi, Newton José Passari, Nicolau Abramides. Em 1970, aos 35 anos de idade, ingressa na primeira turma na Faculdade de Direito da Alta Paulista, em Tupã. Cola grau em 1975 e é orador da turma. Ajudou a engrandecer com notável oratória diversos importantes momentos da história de Penápolis, como na visita do governador  Ademar de Barros, em 1964, no anúncio da criação da Funepe em 1967, na cerimônia da remodelação da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho em 1968 e na inauguração da sede própria do Banco do Brasil em 1971. Em 1995 , convidado a participar do governo municipal da cidade de Foz do Iguaçu, Chuffi atua como Diretor Geral do Procon.
Retorna para Penápolis em 2000, dedicando-se à advocacia. Nassib Chuffi e sua esposa Izaura tem os cinco filhos encaminhados profissionalmente. Jacqueline é médica radiologista em Jales, Caroline é dentista em Brasília, Gester, bacharel em Direito, é oficial de Justiça em Bragança Paulista, Katherine , artista cênica, mora na França e Karine, é advogada em Penápolis. Possui quatro netos: Nickolas, Rebeca, Lara e Lucas. Nassib Chuffi, é cidadão de grandes e marcantes atuações na história centenária da Terra de Maria Chica, sendo um expressivo Cidadão Penapolense. Imprensa/Câmara

Foto: Dr Nassib Chuffi recebeu título de Cidadão Penapolense através do vereador Carlão

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade