Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/05/2009

Homenagem: Marina Aparecida Galli recebe título de Mãe do Ano

Detalhes Notícia

Num reconhecimento ao seu trabalho social de aproximadamente 30 anos com crianças carentes em Penápolis, a diretora administrativa da Casa da Sopa Antonieta Almeida, Marina Aparecida Galli dos Santos, recebeu anteontem da Câmara Municipal o título de Mãe do Ano. A solenidade contou com a participação do coral da Escola Augusto Pereira de Moraes e do cantor Vitor Rodrigo. Um vídeo destacou a história de dedicação da homenageada. O título de Mãe do Ano foi entregue pelo vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT). “A incansável voluntária Marina é parceira da vida, pois Deus nos criou parceiros. A nossa homenageada  conhece como ninguém o verbo multiplicar, e se não bastasse, convence os que com ela praticam a nobre missão de dar pão aos que tem fome”, disse Joaquim da Delegacia em discurso na tribuna da Câmara Municipal.

Vida
Filha de Elza Pepino Galli e Argimiro Pedro Galli, Marina Aparecida Galli dos Santos nasceu no dia 3 de maio de 1948 em Penápolis. Com descendência de italianos,  é a caçula numa família de três irmãs: Semirames (in memorian), Marli e Marina. Teve a infância  na fazenda de propriedade de seus pais no bairro da Bahia, sendo bastante prestativa desde pequena. Durante os estudos ficava de segunda a sexta na cidade e aos finais de semana na fazenda. Estudou o primário na escola Luiz Chrysóstomo de Oliveira  e o secundário no Colégio Educandário Coração de Maria. Dos 17 aos 20 anos de vida ministrou aulas voluntariamente para funcionários e filhos na propriedade rural da sua família. No dia 17 de abril de 1967, casou-se com Edy dos Santos. O primeiro filho, Marcelo Pedro, nasceu em 21 de fevereiro de 1973. Quatro anos depois, o segundo filho, Rodrigo José, nascido em 27 de janeiro de 1977. O caçula, Luiz Fernando, nasceu em 24 de outubro de 1979. A partir de 1980 Marina passou  a trabalhar voluntariamente à Casa da Sopa, entidade que fornece alimentação para crianças carentes de 6 meses a 12 anos, muitas das quais dependentes dessa assistência para não passar fome. Além dos cuidados aos  três filhos naturais, Marina tem história de dedicação a muitas outras crianças. Possui notável empenho para a superação de dificuldades e funcionamento da Casa da Sopa. Um trabalho incansável, com campanhas e buscas de apoio para custear as despesas da entidade. Tendo presidido a Casa da Sopa por duas gestões, contribuiu também para a melhoria da estrutura física da entidade, que durante a semana, oferece janta e aos sábados, café da manhã, atividades recreativas e almoço. Marina também ajuda a entidade Irmãos da Caridade. Possui uma neta - Lara Pagani dos Santos. (Imprensa/Câmara)

Foto: Joaquim entrega título a Marina Aparecida Galli dos Santos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade