Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2011

HOMENAGEM: Maria Salete Cavestré Tondatto recebe título de Cidadã

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Maria Salete Cavestré Tondatto, aproximadamente 20 anos de trabalho em Penápolis em defesa da mulher e da criança

Com aproximadamente 20 anos de dedicação à área da segurança pública  na Terra de Maria Chica, a delegada de polícia Maria Salete Cavestré Tondatto, foi contemplada anteontem com o título de Cidadã Penapolense em solenidade promovida pela Câmara Municipal. A entrega da honraria ocorreu através do  vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), propositor da homenagem. A solenidade contou com a apresentação musical do soldado da PM, Américo e presença de dezenas de convidados.  Entre as autoridades, houve a participação do delegado seccional de Polícia de Araçatuba,  Nelson Barbosa Filho, do tenente da Polícia Militar, Fernando Bachiega, do sub-tenente Fladimir Fogliatto, do TG e do prefeito João Luís dos Santos.

Vida
Maria Salete Cavestré nasceu dia 10 de janeiro de 1965 em Bauru.  Possui descendência de espanhóis e italianos, sendo filha de Zenaide Camoleis Cavestré e de Jesus  Cavestré.  É a segunda, numa família de três irmãs: Regina, Maria Salete e Rose.  Nos estudos, ainda criança, já demonstrava dedicação com o alcance de ótimas notas. Em 1985, Maria Salete formou-se em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru. Decidida a prestar concursos públicos, obteve primeiro,  aprovação para escrevente do Fórum de Bauru, trabalho que desenvolveu por aproximadamente 7 anos. Em 1991 conquistou  aprovação em concurso para delegado de polícia.  Por alguns meses ocupou essa função em Presidente Venceslau. Chegou a Penápolis, para assumir a Delegacia de Defesa da Mulher, em 18 de março de 1992, iniciando atuação que  respalda de forma  especial os cuidados para  mulheres e crianças. Fez especialização através de curso em Violência Doméstica pela USP, em 1998.  Em Penápolis casa-se em 1999 com o escrivão de polícia, Nivaldo Tondatto e tem dois filhos: Bruno e Felipe. Entre novembro de 2004 e junho de 2007,  Maria Salete também respondeu pelo 1º Distrito Policial de Penápolis e desde julho de 2007, acumula a titularidade da Delegacia de Luiziânia. É a única mulher delegada que ocupou a direção de uma cadeia pública. Em aproximadamente 20 anos de dedicação à segurança pública em Penápolis, Maria Salete é reconhecida pela sua notável seriedade, competência e  grandes resultados. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade