Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2011

HOMENAGEM: Kelly Vargas recebe título de “Professor do Ano”

A/I Câmara
Detalhes Notícia
Kelly Vargas da Silva Barbosa foi indicada para o título de “Professor do Ano” pela Escola Armelindo Artiolli

Em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Penápolis, Kelly Vargas da Silva Barbosa recebeu anteontem o título de “Professor do Ano”. O evento destacou a carreira da educadora com notável desempenho, especialmente na alfabetização de crianças e em 2011, na execução do projeto Ler, Encantar e Dramatizar. Kelly foi indicada para o título de “Professor do Ano” pela Escola Armelindo Artiolli e selecionada pelo Conselho Municipal de Educação. A entrega da honraria ocorreu a através da diretora da Escola Armelindo Artiolli, Mary Felício Bueno Franco e do vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz (PSDB). Um grupo de crianças da mesma unidade de ensino fez apresentação musical.

Vida
Filha de Cleuza Vargas da Silva e de Maurício da Silva, Kelly Vargas da Silva Barbosa, nasceu dia 10 de janeiro de 1979, em Penápolis. É a primogênita numa família de duas irmãs: Kelly e Joiee. Cursou a pré-escola e a 1ª no Colégio São Francisco de Assis, atual Oceu. Estudou da 2ª  à 8ª séries na Escola Estadual Ester Eunice Almeida, no  bairro Cidade Jardim. Kelly começou a trabalhar aos 11 anos de vida, como babá.  Aos 14 anos, orientada pela sua mãe,  ingressou no CEFAM, o que lhe fez encontrar sua vocação profissional como professora, com curso de 1994 a 1997. Em 1998, começou a lecionar para o maternal e jardim na Escola de Educação Infantil Casinha Feliz. Em meados de 1999, conquistou aprovação em concurso da prefeitura de Barbosa, onde passou a dar aulas na 2ª série da Escola Gabriel Martins. Com aprovação em concurso da prefeitura de Penápolis em 2001, dá aulas na Escola Marcos Trench. Também em 2001, casa-se com Reginaldo Cardoso Barbosa. Kelly busca  aprimoramentos com novo curso e conclui Letras  em 2001 pela Funepe. Em 2002, atende a 1ª série B, além de substituir em outras  séries na Escola Marilena Cipriano. No ano 2004, ao ser aprovada em outro concurso, torna-se também professora  da Educação Infantil  e acumula cargo. De manhã leciona para o Jardim da Emei Orentino Martins, e no período da tarde na primeira série da Escola Harume Kubota. Em  2005 trabalha com o Jardim na EMEI  Renascer e com a 1ª série  na EMEF Mário Sabino.  Kelly também conseguiu aprovação para aulas em São Paulo, para o PEB 2, mas preferiu seguir com a alfabetização. Possui dois filhos: Yan, de 9 anos e Taís, de 2 anos. Realiza pós graduação pela Unesp e  trabalha na Escola Municipal de Ensino Fundamental Armelindo Artioli e na Emei Cora Coralina. Na Escola Armelindo Artioli, aplicou em 2011 para o 1º Ano C, o projeto Ler, Encantar e Dramatizar. (A/I Câmara) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade