Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2023

Homenagem: Henrique Pironccelli recebe título de "Merendeiro Escolar do Ano"

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Merendeiro Henrique Pironccelli com vereadores, prefeito Caíque Rossi e secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro

O Dia Municipal do “Merendeiro Escolar” foi promovido pela Câmara Municipal de Penápolis em sua sessão segunda-feira, dia 30, com destaque para Henrique Pironccelli Candido da Silva. 
O homenageado recebeu troféu através do vereador Batata da Pizzaria (PSDB), da secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro e da Chefe de Serviço da Alimentação Escolar, Larissa Avansi Marques Lino. “O alimento é essencial para nossas vidas e quando o seu preparo tem toque de amor, ele se torna ainda mais especial, mais saboroso.  Trabalho na área da culinária há várias décadas e sei  o quanto influencia na qualidade da comida  quando  a  fazemos  com muito gosto, e o Henrique é assim, tem grande amor na realização do seu trabalho”, destacou Batata da Pizzaria. 
O Dia Municipal do “Merendeiro Escolar” (16 de outubro) teve instituição pela lei municipal nº 1916, de 11 de junho de 2013, de iniciativa do vereador José  Santino, o Zezinho Leiteiro. A escolha para destaque acontece por meio de votação entre os profissionais da categoria, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

Vida
Filho de Antonio Candido da Silva e de Silene Pironccelli, Henrique Pironccelli Candido da Silva nasceu  31 de julho de 1999 em Penápolis. É o primogênito de quatro irmãos: Henrique, Hernandes, Heitor e Beatriz. Teve sua infância e início da juventude com moradia em Glicério. Em família com diversas pessoas de trabalho na culinária, despertou interesse para o mesmo setor. Começou a trabalhar aos 13 anos de idade na função de garçom e 3 meses depois seguiu como ajudante de cozinha. Mudou-se para Penápolis quando tinha 17 anos e continuou com trabalho na área de comida.  Em 2022, aprovado em concurso seletivo para merendeiro temporário da administração municipal,  começou no mesmo ano a atender com o preparo da alimentação para alunos da Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, tendo trabalhado também em diversas outras unidades escolares. Aprovado como efetivo, desde agosto de 2023 dedica-se na Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes com mais de 300 alunos em período integral. No período noturno trabalha no Restaurante e Pizzaria do Batata.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade