Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/06/2008

Homenagem: Flávio Guerra recebe a 1ª Medalha Ayrton Senna

Em solenidade realizada pela Câmara Municipal de Penápolis, o árbitro de futebol Flávio Rodrigues Guerra, 28 anos, recebeu anteontem a 1ª Medalha Ayrton Senna na cidade. A homenagem foi proposta pelo vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), com aprovação no dia 7 de abril de 2008.
A solenidade, que está sendo reprisada neste domingo pela TV Câmara (canal 22/TV a cabo), contou também com a apresentação da dupla Manoel e Vanderlei.
A Medalha Ayrton Senna teve sua criação aprovada através da Câmara Municipal no dia 10 de setembro de 2007, por iniciativa do vereador Jorge Amorim (PSDB), com o objetivo de valorizar e incentivar os esportistas, clubes, empresas e patrocinadores de destaque na área.

Vida
Flávio Rodrigues Guerra nasceu no dia 30 de junho de 1979  em Penápolis.  É filho do motorista  carreteiro, Francisco Guerra e da dona de casa Luiza Guerra, sendo o primogênito de três irmãos: Flávio, Vanderlei e Edílson. Iniciou os estudos na Escola Mário Sabino, na Vila Tóquio. Cursou  a 7ª e 8ª séries na  Escola Casa da Amizade e o ensino médio na Escola Yone Dias de Aguiar. Tem sua ligação com o esporte de forma mais marcante a partir da adolescência, período que também obteve seu primeiro emprego numa empresa de autopeças. Participou de escolinhas de futebol da prefeitura, mas o interesse maior foi para a arbitragem. Aos 15 anos, no Centro de Lazer do Trabalhador, apitou seu primeiro jogo em oportunidade dada pelo esportista João Vieira. Apesar de ainda muito novo,  passou a apitar diversos jogos   em partidas amadoras na cidade e na zona rural. Aos 18 anos iniciou curso de Educação Física em Lins, o que conciliou numa difícil rotina também com viagens semanais a São Paulo para o curso Escola de Árbitros Flávio Iazetti.  Formado pelos dois cursos,  iniciou sua trajetória de arbitragem fora de Penápolis nas   categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, do Campeonato Paulista de Futebol. Mantendo sua determinação e seriedade com a arbitragem,  ganhou mais espaço  e apitou partidas  decisivas do Campeonato Paulista da Série A-3 e Copa Federação Paulista de Futebol. No ano de 2007 integrou o quadro de árbitros  da CBF. Em 2008 recebeu ainda mais confiança  da Comissão de Arbitragem  da Federação Paulista de Futebol e apitou importantes jogos da 1ª Divisão do Campeonato Paulista, como Ituano x Corinthians, Ponte Preta X São Paulo, Juventus X Santos  e  o grande clássico Palmeiras e São Paulo. Com atuação de grandes acertos e seriedade,  conquistou junto a Federação Paulista de Futebol o título de melhor árbitro do campeonato paulista de 2008. Flávio Guerra, também  agente educacional na unidade da Febem em Campinas, através do seu trabalho como árbitro, transmitido  nos principais canais de TV do país, ajuda a divulgar ainda mais o nome de Penápolis em nível nacional. Imprensa/Câmara

Foto: Flávio Guerra e a noiva Alessandra, Ivan Sammarco, Zezinho Leiteiro e Maurício Oscar

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade