Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/03/2008

Homenagem: Dr Claudinei Sapata recebe título de Cidadão Penapolense

Num reconhecimento ao seu destacado trabalho como juiz titular da Vara do Trabalho no município, Dr Claudinei Sapata Marques recebeu anteontem o título de Cidadão Penapolense em sessão solene realizada pela Câmara Municipal. A honraria foi entregue através do vereador Jorge Amorim (PSDB), propositor do projeto para a homenagem. “Claudinei é um exemplo de determinação que deve servir de incentivo na busca de objetivos”, disse Jorge Amorim ao repercutir o êxito do homenageado na carreira profissional e expressivas virtudes pessoais.

A cerimônia contou com a participação de grande público e apresentação musical da cantora Valdineide Anacleto.

 

Vida

Descendente de portugueses e espanhóis, Claudinei Sapata Marques nasceu no dia 12 de setembro de 1955 , em Alto Alegre. É filho de Antônio Sapata Covo e Constância Marques Sapata, sendo o primogênito de quatro irmãos- Claudinei, Ester, Maria e Cláudio. Mudou-se para Penápolis aos 6 anos de vida, em 1961. Cursou a primeira série na escola onde atualmente funciona o Tiro de Guerra. Fez a segunda série na Escolinha da Fazenda Moreira, na Vila Formosa. Terminou o 4º ano no Grupo Escolar Augusto Pereira de Moraes. De família de origem humilde, Claudinei Sapata Marques, ou Nei , carinhosamente chamado pelos mais próximos, teve uma infância difícil na parte financeira. Por um período sua casa foi dividida também com os avós maternos e dois primos, totalizando 10 pessoas. Por volta dos 12 anos começou a trabalhar como vendedor de sorvetes e verduras e engraxate. No período de férias escolares auxiliava seu pai no serviço de pedreiro.

Concluiu  o curso ginasial na Escola Estadual Yone Dias de Aguiar em 1970. No começo do ano seguinte, por volta dos seus 15 anos de vida, começou a trabalhar no Escritório de Contabilidade  de Narciso Hilário Castilho no desempenho  de serviços externos e limpeza. Fez o colegial na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho (formando em 1973) e serviu ao Exército, no Tiro de Guerra local  em 1974. Em 1975 iniciou curso de Ciências pela Funepe com conclusão  em 1977. Trabalhou a partir de 1976 no escritório das fazendas e de comercialização de sementes de Arnaldo e José Carlos Maschietto. Com novos planos para a carreira profissional, iniciou em 1978 o curso de Direito na Faculdade de Direito de Araçatuba, atual UniToledo. Ainda em 1978 conheceu Leia Izabel Peres, com quem começou a namorar e casou-se  em 4 de julho de 1981. Terminou o curso de Direito  em 1982 e deixou o escritório da família Maschietto para  começar a advogar. Com contínuo estudo, conquistou vaga de fiscal do Trabalho  em 1984 na Delegacia Regional do Trabalho, com aprovação em 1º lugar. É abençoado com o nascimento  primeiro filho em 1985, Leonardo Peres Sapata e em 1989, a caçula Laís Peres Sapata. Em 1990 conquista vaga de juiz federal  do Trabalho na região do Paraná e em maio de 1991, permuta para o Tribunal da 15ª Região  do interior de São Paulo, tendo atuado em Rio Preto, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca, Catanduva, Barretos, Andradina, Araçatuba e Dracena. Em 1993 foi promovido por merecimento  como juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Araraquara . Transferiu-se após alguns meses para a Vara do Trabalho de Lins. Em 7 de janeiro de 1999, assumiu a Vara do Trabalho de Penápolis, sendo o primeiro e único juiz titular dessa unidade. Desde agosto de 1997 é convocado para substituir desembargadores federais do Trabalho no TRT em Campinas. Ao lado da esposa Léia, tem encaminhado os filhos para formação em Direito pela PUC em Campinas. É evangélico convertido ao Senhor Jesus e batizado em 1969. Ajudou na organização e construção do templo da Igreja Batista Ebenézer em Penápolis ocupou vários cargos na igreja Batista, da qual é membro. Imprensa/Câmara.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade