Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2021

Homenagem do Colégio Anglo Penápolis ao professor doutor e coordenador Edison de Abreu Rodrigues

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

“Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”. (Hamlet, Shakespeare)

A frase de Shakespeare, reproduzida e contextualizada por Machado de Assis,  certamente era conhecida do nosso querido professor Edison ... antes de ser doutor, ele era um amante das Letras! Tal frase, de certo modo, preconiza a frustração e nossa  incompreensão, a inaceitabilidade do fim de  um projeto de vida e da convivência com amigos e  familiares. 
Quem foi... quem era e o que queria ser? A consciência de que quando se nasce sem muitos recursos é perceber que somente a instrução, como num ato de rebeldia, poderia tirá-lo de um ambiente talvez de menos possibilidade e lançá-lo em um mundo de “  mais possibilidades “... E assim o fez! Talvez inspirado pela frase de Mandela -“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”- tenha feito   dela  seu lema, inspirando- se e sobretudo inspirando! “ Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende ”... - como não citar Guimarães Rosa?  Será que nosso saudoso Edison valeu- se de tal frase? Será que como mestre aprendeu? Ou aprendeu a inspirar? Não importa! “ Os bons morrem jovens”... A frase da letra do Legião Urbana serve aqui! Quantos projetos...  quantas ideias... quanta garra e vontade...  Os cartões de visita intocados dentro da gaveta... A sintonia natural,  a identificação imediata com os alunos... o carinho recíproco... a idealização pedagógica da nova escola... Tudo repentinamente interrompido!
Os últimos meses têm sido realmente difíceis e desafiadores... o fantasma da perda chega, exaspera, desespera e leva sem a mínima chance de adeus aqueles que admiramos! O apreço, a empatia e a comiseração aparecem minúsculos, mas não nos afastemos.  
“Talvez o nosso maior dom seja tocar suave a alma dos outros com nossa própria alma e coração provocando um despertar sereno na busca da verdade de si mesmo!” Edison deixou transparecer essa verdade!  E sentimo-nos tocados pela sua sensibilidade! Mais do que saudade, ele deixará um exemplo de superação, profissionalismo e dedicação!
Realmente “há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”, mas também há pessoas que fazem dessa trajetória, desse estar entre o céu e a terra uma experiência inspiradora!

Onde estiver... receba o nosso abraço e a nossa imensa gratidão!

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade