Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/04/2008

Homenagem: Câmara Municipal entrega título de Mãe do Ano dia 9

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis realizará às 20h do dia 9 de maio a entrega do título de Mãe do Ano para Francisca Adosina de Sousa, 76 anos. A concessão da honraria foi proposta pelo suplente de vereador Agnaldo Tomé, o Oreia (PTN). A “Mãe de 2008”, casada com Licino Joaquim de Souza,  deu a luz a 16 filhos, dos quais três apresentam deficiência visual e 7 faleceram. Tem uma história de dedicação à família e apoio na superação das dificuldades de falta de visão dos filhos Raymunda, Socorro e Lorival “Piu Gomes”. A instituição da homenagem às mães pela Câmara Municipal ocorreu em 1974 por iniciativa do vereador Nassib Chuffi. No ano passado a contemplada com o título de Mãe do Ano foi  Damiana Maria da Conceição Rodrigues, 14 filhos, indicada pelo vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro.

Guerra
A primeira Medalha Ayrton Senna concedida pela Câmara Municipal de Penápolis será entregue às 20h do dia 6 de junho ao árbitro de futebol Flávio Rodrigues Guerra, 28 anos, por indicação do vereador Zezinho Leiteiro. O contemplado tem  ganhado projeção na carreira de árbitro nas esferas estadual e nacional.  Entre os jogos que apitou estão Ituano x Corinthians, Ponte Preta x São Paulo, Juventus x Santos e Palmeiras x São Paulo. Ocupa a 28ª posição no ranking da Federação Paulista de Futebol. A Medalha Ayrton Senna foi criada no ano passado através de projeto do vereador Jorge Amorim (PSDB).

Trânsito
O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou à administração municipal  a abertura do canteiro central nas proximidades das chácaras na estrada Irmãos Buranello. Segundo o democrata, as dificuldades para retorno levam motoristas a trafegarem na contra mão de direção. Nardão Sacomani também indicou a instalação de mais um bolsão para motos no trecho da Avenida Bento da Cruz, entre as Ruas Ramalho Franco e  Anchieta. O vereador Zezinho Leiteiro pediu a limpeza dos canteiros da Rua Alberto Chuffi, no Parque Industrial. Imprensa/Câmara

Foto: Dona Francisca, 75 anos, teve 16 filhos, dos quais três com deficiência visual

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade