Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2008

Homenagem: Câmara aprova título de “Filha Ilustre” para Iara Alves

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira por unanimidade a concessão do título de “Filha Ilustre” para a diretora administrativa da Apae,  Iara Alves de Lima. A homenagem foi proposta pelo vereador Nardão Sacomani (DEM), num reconhecimento ao notável trabalho desenvolvido por Iara na área social na cidade, especialmente na instituição que ela administra. . Filha de Luiz Gonzaga Alves de Lima e de Waldiléia Maria Rodrigues de Lima, Iara é natural de Penápolis. Dedica-se à Apae desde 1994. A cerimônia para a entrega do título de “Filha Ilustre” para Iara Alves de Lima ainda não tem data marcada.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  à Usina Biopav, da cidade de Brejo Alegre, pela parceria  firmada com a prefeitura de Penápolis  para a reconstrução da ponte sobre o Ribeirão Lajeado, acesso ao Colégio Agrícola (propositura do vereador Roberto Calez).

TV
A TV Câmara de Penápolis apresenta neste final de semana programa sobre o centenário de Penápolis. Os primórdios, os conflitos com índios, Maria Chica , Manoel Bento da Cruz e muito mais são tratados numa entrevista com o capitão Adolpho Avoghio Hecht. A TV Câmara tem sua sintonia pelo canal 22 da TV a cabo.

Lixo
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PTN), indicou a limpeza do cruzamento  da Rua Giácomo Paro com a Avenida Leopoldino Alves Cardoso. Segundo ele, o local tornou-se um lixão e representa grandes riscos de proliferação de doenças. O vereador Antonio Cataneo Neto (PSDB), o Nico Leiteiro, indicou a pintura das laterais do leito carroçável  da estrada municipal Francisco Salla.

Trânsito
O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, indicou à comissão municipal de trânsito  a transformação da Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins em mão única de direção  no sentido bairro-centro, entre as  Ruas Irmãos Chrysóstomo de Oliveira e Mário Sabino. A mesma medida, no entanto, no sentido contrário, é solicitada pelo peemedebista para  a Avenida Antonio Define. “Trata-se de um trecho  que tem sido alvo de situações extremamente  difíceis  para os motoristas, em especial nos finais de semana, quando o fluxo de veículo aumenta muito em decorrência das compras no comércio”, diz Ziza, que cita um grave acidente há algumas semanas no cruzamento da Rua Ramalho Franco com a Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins. Imprensa/Câmara

Foto: Capitão Adolpho Avoglio Hecht aborda os primórdios de Penápolis em programa da TV Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade