Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2008

Homenagem: Adelmo Pinho recebe título de Cidadão Penapolense

Num reconhecimento ao seu destacado trabalho durante 10 anos na Terra de Maria Chica, o Promotor de Justiça  Adelmo Pinho, recebeu anteontem o título de Cidadão Penapolense em solenidade realizada pela Câmara Municipal. O evento destacou a atuação de Pinho em defesa da população, principalmente da criança e adolescente. A honraria foi entregue pelo vereador Cláudio Tiradentes (PSDB). “Ter em nossa comunidade pessoa de tão elevado compromisso com a sociedade é um  privilégio”, disse o parlamentar. A solenidade em homenagem a Adelmo Pinho está sendo reprisada neste domingo pela TV Câmara (canal 22/TV a cabo).

Vida
Filho do comerciante Arnaldo Pinho e de Apparecida de Mello Pinho, Adelmo Pinho nasceu no dia 26 de fevereiro de 1969, em Birigui. É o 5º numa família de 7 irmãos: Ednaldo, Arnaldo, Neuza, Conceição, Adelmo, Ademir e Marco.
Teve sua infância e parte da juventude vividas na no bairro Baguaçu, zona rural de Birigui. Por volta dos 12 anos de vida já trabalhava ajudando seu pai como balconista no bar e mercearia da família. Na época de férias escolares também se dedicou à lavoura de café, milho, tomate e algodão. Cursou da 1ª a 4ª séries na Escola Estadual no bairro Baguaçu; da 5ª série até o 1º colegial na Escola Dr. José Maria dos Reis, em Coroados e o 2º e 3º anos  na Escola Estadual Stélio Machado Loureiro em Birigui. Dedicado aos estudos, por várias vezes foi reconhecido como o melhor aluno de classe. Ainda jovem  passou a contribuir com  a área social, através da Associação Beneficente do Bairro Baguaçu, com a  promoção de eventos que levantavam recursos para pessoas carentes. Aos 18 anos de vida  iniciou trabalho para a CPFL, vindo a atuar por cerca de três anos como atendente comercial, auxiliar de escritório, auxiliar de administração , assistente de administração e assistente de recursos humanos. Cursou Direito pela Faculdade Toledo de Araçatuba, de 1988 a 1991. De 1992 a 1994, foi funcionário do Banespa, exercendo a função de analista administrativo, sendo cedido  ao Ministério Público da Comarca de Araçatuba, onde exerceu sua função até se demitir. Aprovado em concurso público para Procurador do Estado, exerce essa função em 1994  na regional de Araçatuba. Decidido por um ideal que trazia desde a adolescência, segue para a sua realização – a Promotoria de Justiça. Efetiva esse sonho  em 1995, começando como. Promotor de Justiça titular  na comarca de General Salgado e depois Valparaíso. Transfere-se para Penápolis  em julho de 1998. Na Terra de Maria Chica, exerce   ampla atuação em defesa da população, especialmente por meio da Vara da Infância e Juventude e Promotoria da Cidadania. Lidera ao lado dos promotores Jairo de Luca e Diana Maria,  junto com outros  voluntários a fundação da Associação Unidos pela Vida, que desenvolve diversos projetos em prol da criança e do adolescente. Com uma década de trabalho em Penápolis, Adelmo Pinho, casado com Maria Raquel, torna-se o Promotor de Justiça com mais tempo na comarca. E mais que isso, uma referência de busca pela Justiça. Imprensa/Câmara

Foto: O vereador Cláudio Tiradentes entregou a honraria ao Promotor Adelmo Pinho

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade