Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2008

Homenagem

Agradecimentos da família Andrade à Câmara Municipal de Penápolis, pela aprovação do nome da Rua José Deodato de Andrade. Uma singela homenagem aos moradores desta rua e ao povo de Penápolis.

SE ESTA RUA FOSSE MINHA...

Se esta rua, se esta rua fosse minha eu mandava, eu mandava ladrilhar, com pedrinhas com pedrinhas de brilhantes, para o meu  amor passar...
Ah! Se esta rua fosse minha... Cada morador escolheria uma cor em todos os matizes de verde, azul, amarelo, laranja, lilás, vermelho e branco para  pintarem suas casas, para eu poder dizer: meu bem escolha a cor...
Ah! Se esta rua fosse minha... Cada criança poderia escolher sua mochila, sua borracha perfumada, seus cadernos, seu livros para eu poder ler com elas as mais lindas estórias de amor...
Ah! Se esta rua fosse minha...Cada menino teria uma bola, um tênis para eu jogar com eles no meio da rua, até que ficassem rosados, olhos brilhantes e alegres,  camisetas  molhadas de suor.
Ah! Se esta rua fosse minha... Cada menina teria um par de patins, uma sainha de pregas, presilhas nos cabelos longos, blusinhas sem mangas  para eu poder patinar com elas à tardinha, até o sol se por.
Nesta rua tinha um bosque com suas briófitas, cipós, orquídeas, trepadeiras, palmeiras, para que as crianças entendessem a perfeita integração entre o homem, a natureza e Deus Salvador.
No Bosque serpenteavam avenidas...Cada velhinho estaria a caminhar a passos lentos, bem alimentado, cheiroso e bonito; para eu poder ouvi-los em seus rasgos  de alma e sede de infinito penhor.
Esta rua existe, ostenta uma placa...Rua José Deodato de Andrade, para eu poder dizer a Penápolis sobre um grande Homem,  que em sua modéstia soube construir uma  vida digna de louvor.
Este Homem afetuoso, cordial e companheiro foi meu Pai, Filho de Joaquim Marcolino de Andrade e Ana Olinda de Andrade, casado com Alzira Mendonça de Andrade
Estes são meus irmãos: João Bosco de Andrade, Ana Helena de Andrade, Yolanda Mendonça de Andrade, José Mendonça de Andrade, Juvenal Deodato de Andrade e  .
Todos empenhados em seguir os passos de um trabalhador.
    
Maria Irene Andrade Addario

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade