Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2010

Homem que matou comerciante é condenado a 5 anos de prisão

DA REPORTAGEM

O carpinteiro Jerri Gilberto Teixeira, 33 anos, residente na Vila Martins, em Penápolis, foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão pela morte de Isael Diniz Ribeiro, 62. O comerciante faleceu em um hospital particular em Birigui, onde permaneceu por vários dias internado após ser atingido na cabeça por um soco desferido pelo carpinteiro. A agressão aconteceu durante uma festa de aniversário de 15 anos, ocorrida no dia 13 de fevereiro deste ano. A sentença foi proferida pelo juiz da 3ª Vara do Fórum de Justiça de Penápolis, Luciano Brunetto Beltran, determinando que a prisão seja cumprida inicialmente em regime semi-aberto. Para ser decidida a sentença, foi levado em consideração o fato de Jerri não ter antecedentes criminais. A Justiça concedeu ao carpinteiro o direito de recorrer em liberdade. O advogado de defesa informou que recorrerá da sentença. O mesmo procedimento será feito pelo promotor Dório Sampaio Dias.
 
Denúncia
Jerri foi denunciado pelo MP (Ministério Público) por homicídio duplamente qualificado. Durante o processo, o promotor entendeu que o réu não tinha intenção de matar a vítima e, pediu a desqualificação do crime para lesão corporal seguida de morte. A promotoria, porém, entende que deveriam ser mantidas as agravantes, pois o crime teve motivo fútil e o acusado dificultou a defesa da vítima. Ambos tiveram um desentendimento anterior. No dia do crime, quando se encontraram na festa, o réu teria desferido um soco na testa do comerciante, quando ele teria estendido a mão para cumprimentá-lo. A promotoria entende que a pena deve ser cumprida inicialmente no regime fechado. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade