Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/07/2020

Homem de 29 anos e menina de 13 "fogem juntos"

Imagem/Divulgação/PM
Detalhes Notícia
Carro pertencente a um vigia foi roubado por casal que pretendia fugir para outra cidade

DA REPORTAGEM

Um jovem de 29 anos foi preso e uma adolescente, de 13, apreendida na manhã desta sexta-feira (10),acusados de roubarem um veículo pertencente a um vigia que trabalhava o Terminal Rodoviário de Penápolis. Eles teriam usado o carro para fugirem para outra cidade alegando um relacionamento amoroso. O casal foi preso em Alto Alegre.
Segundo o que foi divulgado pela polícia, o vigia trabalhava no Terminal Rodoviário de Penápolis, por volta das 02h00, quando foi abordado pelo casal. O rapaz, que fazia menção de estar armado, anunciou o assalto e exigiu que o vigia lhe entregasse seu aparelho de telefone celular e também as chaves do carro, um Ford Ecosport. Assim que pegou os objetos, o casal entrou no carro e fugiu, tomando rumo desconhecido.
A Polícia Militar foi acionada ao local e, ao analisarem imagens do sistema de segurança do Terminal, conseguiram identificar o casal como sendo moradores em Alto Alegre.
Com a identificação, os PMs foram até à residência do acusado, onde encontraram a adolescente. Já o pai do acusado, informou que o filho estava na casa de uma tia, para onde os policiais se dirigiram e conseguiram abordar o rapaz, que não resistiu à prisão.
Ele alegou que praticou o roubo utilizando uma chave de fenda.

Fuga
O rapaz alegou ainda que pretendia usar o carro roubado para fugir com sua namorada até à cidade de Novo Horizonte (138 quilômetros de Penápolis), mas que, ao passar pela cidade de Ubarana (65 quilômetros de Penápolis) o combustível do carro roubado usado na fuga teria acabado. Sem saber o que fazer, o rapaz teria telefonado para seu pai e pedido para que os buscassem, tendo retornado para Alto Alegre.
Ao ser preso, ele revelou onde havia deixado o carro roubado, sendo recuperado pela polícia. Com o rapaz foi encontrado ainda o celular roubado do vigia.
Diante dos fatos, o casal foi levado ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e, depois de ser ouvido, foi levado para a Cadeia Pública da cidade, permanecendo à disposição da Justiça. A adolescente foi apreendida e colocada à disposição da Vara da Infância e Juventude de Penápolis.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade