Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/05/2016

Homem cai no golpe do “dinheiro perdido” em Penápolis

DA REPORTAGEM

Um desempregado de 32 anos foi vítima de um golpe na tarde da última quinta-feira (12) aplicado por estelionatários e perdeu mais de R$ 1,3 mil que havia sacado em um banco no centro de Penápolis. Ele caiu no golpe do maço de dinheiro perdido.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima disse para a polícia que havia sacado R$ 1.375 de um banco no centro da cidade e que, ao sair, caminhava por uma rua quando percebeu que um homem que andava à sua frente deixou cair um maço de dinheiro que estava envolto a um papel. Um segundo desconhecido, que estava próximo, viu o momento em que o suposto dinheiro caiu e pegou o pacote, iniciando uma conversa com a vítima de que ambos deveriam ficar com o dinheiro. Enquanto conversavam, o estelionatário que supostamente havia perdido o pacote retornou dizendo que eles haviam encontrado o pacote perdido, tendo o segundo desconhecido e a vítima, decidido devolver o maço. Com isso, o estelionatário afirmou que o dinheiro pertencia à empresa para qual trabalha e que seu chefe lhes daria uma recompensa, mas que apenas um de cada vez deveria ir ao estabelecimento receber sua recompensa.

Golpe
O desconhecido que havia pegado o pacote foi primeiro, entretanto deixou com o estelionatário sua carteira como forma de garantia, tendo ido algumas ruas para frente e em seguida retornado alegando que havia conseguido sua recompensa. Em seguida foi à vez da vítima, que acabou deixando sua carteira com o estelionatário. Entretanto, ao ir ao local indicado, não encontrou a empresa para qual deveria ir. Desconfiado, ele retornou ao local onde os desconhecidos os aguardavam, mas não os encontrou, percebendo que havia caído em um golpe. O suposto pacote perdido estava em seu poder, mas ao abri-lo, percebeu que se tratava de um pacote contendo apenas papéis. Na carteira da vítima havia o dinheiro sacado momentos antes, documentos pessoais e cartões bancários. Apesar de o crime ter ocorrido na tarde de quinta-feira, o caso só foi registrado na noite de sexta-feira (13) quando o desempregado procurou o Plantão Policial para registrar a ocorrência. Um inquérito deve ser instaurado pela Polícia Civil para que o caso seja investigado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade