Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/09/2021

Homem acusado de atropelar pessoas em Birigui é solto após pagar fiança

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Investigado passou com picape sobre o canteiro central da avenida, causando danos em mesas e cadeiras

DA REDAÇÃO

O motorista de 45 anos que foi preso na noite de terça-feira (21), em Birigui (SP), acusado de tentar atropelar várias pessoas com uma picape, obteve a liberdade após pagar R$ 800,00 de fiança, segundo informou o portal Hojemais Araçatuba. Segundo o que foi apurado pela reportagem, ele alegou ter se arrependido do que fez.
O caso aconteceu por volta das 19h30, em trecho da avenida Vitória Régia, no bairro Monte Líbano, próximo de onde o investigado reside. Vídeo gravado por câmeras de monitoramento mostram que ele estava com uma picape VW Saveiro estacionada ao lado do canteiro central.
De repente ele sai com o veículo, faz o retorno pela passagem entre a avenida e sobe no canteiro central, onde estão mesas, cadeiras e clientes de um espetinho. Após repetir a ação, ele entra com a picape na rua Antônio Agatielo, sobe na calçada e aparentemente bate com a frente do veículo no muro.
O acusado foi detido pela Polícia Militar nas imediações e levado ao plantão policial. O policial que apresentou a ocorrência relatou que segundo o que foi apurado, o motorista teria entrado na picape após discutir com um ex-companheiro da atual mulher dele.

Ciúmes
Segundo o que foi informado, ele teria ouvido de uma cunhada, que o ex-companheiro da mulher dele estaria dizendo às pessoas que ela ainda teria um sentimento amoroso por ele.
Em depoimento, ele confirmou que dez anos atrás a companheira dele teve um relacionamento com esse homem, que estaria espalhando “falsamente” que ela ainda tem um sentimento por ele.
Apesar de as imagens mostrarem o motorista subindo com o carro no canteiro central, ao ser questionado se queria matá-lo, ele alegou que queria apenas conversar com ele e para isso, pretendia pará-lo.
O investigado alegou ainda que não tinha intenção de lesionar uma mulher de 68 anos, que sofreu um ferimento leve na perna, e que estava arrependido e constrangido pelos atos cometidos. Ele negou ter ingerido bebida alcoólica antes do crime.

Fiança
O delegado que presidiu a fiança confirmou a prisão do motorista por lesão corporal na direção de veículo, lesão corporal culposa contra a idosa e dano, tendo em vista que foram danificadas cadeiras, mesas e demais utensílios do espetinho, que estavam no canteiro central da avenida.
Também houve danos no muro da residência na rua Antônio Agatielo, com a colisão da picape.
Como as penas somadas são inferiores a 4 anos de prisão, o delegado arbitrou fiança no valor de R$ 800,00 e o valor foi apresentado. O acusado foi colocado em liberdade, mas um inquérito será instaurado. 

(Com informações Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade