Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2022

Homem é preso por maus-tratos após polícia encontrar cachorro morto na casa dele

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Polícia encontrou fezes no quintal da residência

Um homem de 50 anos foi preso na quarta-feira (01) em Birigui, por maus-tratos a animais domésticos. Na casa dele foram encontrados dois cães, um deles morto, e outro aparentemente debilitado.
O flagrante foi feito por policiais militares por volta das 16h30, após denúncia de que a residência na rua Florindo Lot, no bairro Monte Líbano, estaria exalando mau cheiro há vários dias.
A denunciante contou que ao olhar sobre o muro, na quarta-feira, para ver o que estaria acontecendo, viu que os dois cães estavam no quintal, um deles já morto.
Os policiais confirmaram a veracidade da denúncia, encontrando um dos cães morto e o outro na frente da residência, mas com livre acesso ao fundo do imóvel. Havia várias fezes no quintal e não foi encontrada comida, apenas uma tigela de água.
Segundo a polícia, o proprietário da residência e dono dos animais chegou ao local durante o atendimento à ocorrência e informou que estava trabalhando. Ele negou que estivesse maltratando os animais e alegou que a casa estava suja devido à falta de energia elétrica.
Disse ainda que não tinha tido tempo para limpar o imóvel durante o dia, devido ao trabalho, e que a comida havia acabado no mesmo dia, mas iria providenciar quando chegasse do trabalho.
Apesar dos argumentos apresentados pelo investigado, uma veterinária do Centro de Zoonoses de Birigui foi convidada a acompanhar a ocorrência e relatou que o animal estava morto havia 24 a 48 horas.
Ela estava acompanhada da diretora de Biossegurança do órgão e também constatou a situação do local, com várias fezes e sem comida. A profissional disse não poder constatar a causa da morte do animal, se teria sido por doença ou agressão, por ele apresentar rigidez cadavérica.
Porém, se comprometeu a apresentar o laudo posteriormente à polícia. Uma representante do Grupa (Grupo Unidos pelos Animais) também esteve presente e se responsabilizou em oferecer tratamento para o outro animal debilitado.

Multa
A Polícia Militar Ambiental também compareceu na residência do investigado e lavrou uma autuação no valor de R$ 9.000,00. O local foi periciado pela Polícia Científica e o acusado apresentado no plantão policial ao término dos trabalhos.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante, entendendo haver indícios suficientes de autoria e materialidade da prática do crime de maus-tratos a cães e gatos.
Como a lei prevê pena máxima superior a 4 anos em caso de condenação, ele deixou de arbitrar fiança. Após ser ouvido o investigado ficou à disposição da Justiça.

(Com Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade