Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/01/2013

Homem é preso por crime ambiental de caça

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Munições foram encontradas com os acusados durante vistoria da Polícia Militar Ambiental

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Militar Ambiental de Penápolis prendeu um homem acusado de crime ambiental na noite de quinta-feira, 03, no bairro rural de Patos, em Avanhandava. Ele estava com outro rapaz e não tiveram seus dados divulgados pela polícia.

Segundo nota enviada pela PM Ambiental, o fato aconteceu por volta das 20h00, quando policiais realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro. Os PMs avistaram um veículo VW Gol, branco, que estava parado em um canavial, o que lhes chamou a atenção. No carro havia dois ocupantes, sendo que um deles, ao notar a presença da polícia, teria jogado um material na área.

Durante vistoria no local, os policiais localizaram uma espingarda calibre 36 adaptada para calibre 32, que havia sido jogada por um deles, e nove cartuchos calibre 32 intactos e materiais para caça, como faca, lanterna, rede de espera, sacos e cordas. No entanto, segundo a polícia, não foram encontrados animais abatidos.

Diante dos fatos, os ocupantes do veículo foram encaminhados à delegacia de Avanhandava para prestarem mais esclarecimentos. Um dos acusados admitiu posteriormente que era dono da arma. Diante do fato, foi arbitrada fiança que não foi paga, sendo o acusado levado para a Cadeia Pública de Penápolis. Ele responderá pelo crime ambiental de caça e porte ilegal de arma de fogo, com a agravante da adulteração na arma para outro calibre. O outro rapaz que estava com o acusado foi ouvido e liberado, mas irá responder pelo crime de caça.

A Polícia Militar Ambiental informa que a prática de caça no Estado de São Paulo é proibida pela Constituição Estadual, não havendo regulamentação de atividade profissional para tal fim, com pena que chega de seis meses a um ano de detenção e multa de R$ 500,00 por animal. Há um intenso trabalho de educação ambiental, realizado pela Polícia Militar Ambiental com palestras e informativos sobre a legislação ambiental, para evitar que as pessoas cometam este tipo de delito. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade