Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2012

Hoje tem vacinação contra raiva em toda cidade

A Secretaria de Saúde de Penápolis, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza hoje, 12, a última etapa da campanha municipal de vacinação de cães e gatos contra a raiva. Entre 08h e 17h haverá postos de vacinação funcionando em todas as regiões da cidade. A vacina é de graça e os donos de animais devem procurar o posto mais próximo da residência.
São 13 postos a serviço da comunidade nos seguintes locais: Macro de Saúde I (Jardim Eldorado), Macro de Saúde II (Centro), Macro de Saúde III (Vila Santa Terezinha), Postinhos de Saúde dos bairros Tóquio, Cidade Jardim, Del Rey, Planalto e Jardim Pevi, além da sede do Serviço de Vigilância (na Marginal Maria Chica, ao lado da Odontologia), escola municipal Montaha Gibara Ayub (Tropical), escola municipal Darcy Buranello Marin (Sílvia Covas), Almoxarifado Municipal (avenida São José, ao lado do Daep) e igreja Santa Terezinha.
O Serviço de Vigilância alerta que esta é a última chance para os proprietários levarem seus cães e gatos para tomar a vacina que previne a doença. Quem for levar seus animais aos postos de vacinação deve ficar atento às seguintes recomendações: levar carteira de vacinação; levar os animais em coleiras, no caso dos cães, e em caixas próprias ou sacos de cebola, no caso dos gatos. Não será permitido levar vacina para casa em isopores.
Todos os animais maiores de três meses, indiscriminadamente, devem ser imunizados. Isso inclui fêmeas no cio, gestantes e lactantes.

Zona Rural
Com relação à zona rural, as equipes volantes da Vigilância Epidemiológica  continuam percorrendo as propriedades. Hoje, 12, das 08h às 12h, serão visitados sítios, chácaras, ranchos e fazendas dos bairros Córrego Grande, Urutágua, Bela Vista, Lajeadinho, Bahia, Boa Esperança e Esperança.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade