Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2007

Hoje tem vacinação animal em bairros da região norte

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis realiza hoje o trabalho de vacinação de cães e gatos contra a raiva em quatro bairros da região norte da cidade. A referida região é a primeira a ser trabalhada pela equipe, que a partir de agora estará todos os sábados em uma diferente área da cidade para imunizar os animais. Os primeiros bairros a serem beneficiados são o Sílvia Covas, o Jardim Esplanada, o Parque Industrial e o Santa Leonor.

É importante que a comunidade saiba que neste ano houve uma mudança no sistema de vacinação: as doses da vacina serão aplicadas em postos fixos, diferente do que vinha ocorrendo em anos anteriores, quando os funcionários visitavam as residências em busca dos animais. Portanto é necessário que os proprietários levem seus animais aos postos contidos na coleira, para evitar que eles fiquem soltos e fujam do local, e que interajam com outros animais presentes.

Todos os cães e gatos maiores de três meses devem ser vacinados, independentemente de já terem sido vacinados em anos anteriores ou de estarem prenhes ou no período do cio. É fundamental a apresentação da carteira de vacinação do animal.

Confira os postos:

* Residencial Sílvia Covas (dois postos) – no CEU Profª Darcy Aparecida Buranello Marin e no cruzamento da Rua 20 com a Marginal das Violetas, das 07h00 às 17h00;

* Parque Industrial – na empresa Retesp (lateral da rua Dib Jorge), das 07h00 às 11h00;

* Jardim Esplanada – no cruzamento das ruas PM Florestal Ronaldo Silva com Márcia Garcia Manzano, das 07h00 às 17h00;

* Bairro Santa Leonor – cruzamento das ruas Paulo Freire com André Franco Montoro, das 13h00 às 17h00;

* Sede da Vigilância Epidemiológica – Marginal Maria Chica 1.306, das 07h00 às 17h00;

* Os moradores dos demais bairros da cidade devem aguardar a divulgação dos dias e horários em que as equipes estarão montando pontos fixos nas determinadas regiões. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade