Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/09/2008

Hoje tem teatro de bonecos no Lúmine

Detalhes Notícia

Mais uma vez o Sesi-Birigui (Serviço Social da Indústria) traz para Penápolis uma atração cultural de alto nível. O teatro de bonecos "Cidade Azul", da Cia. Truks, será apresentado hoje, 25, no Cine Teatro Lúmine. O mesmo faz parte do Circuito Cultural do Sesi, que neste ano tem o objetivo de homenagear Penápolis pelo seu centenário. A apresentação será às 20h, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do espetáculo. Pessoas de todas as idades são convidadas a prestigiar o espetáculo. 'Cidade Azul' utiliza a técnica de teatro de animação japonesa bunraku, em que cada personagem é manipulado à vista do público por três atores simultaneamente. Um ator manipula a cabeça, outro os braços e o terceiro, os pés. Sem o uso de fios, os bonecos ganham riqueza de gestos, semelhança aos movimentos humanos e, com isso, mais capacidade para encantar a platéia.

A Peça
Com quase mil apresentações em mais de 40 cidades brasileiras, a peça colecionou premiações no ano de estréia (1997), como o Apca, Mambembe, Coca Cola de Teatro Jovem e o Prêmio Estímulo da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. "Cidade Azul" foi escrita por Henrique Stchin, e expõe a realidade de um menino de rua e seus sonhos, que conhece uma garotinha e, juntos, vencem preconceitos, apesar da diferença social. Chamado carinhosamente de Neguinho, o menino sem sapatos e com roupas rasgadas vive em um cruzamento, cheio de veículos com as janelas fechadas, e barulho. Os carros, apressados, não percebem o menino, camuflado em seu mundo paralelo, o único refúgio onde ainda pode sonhar com algo melhor. O espetáculo passa para as crianças de forma sutil e poética a enorme diferença entre o menino de rua e a garotinha, mas também mostra que em meio a isso, são iguais enquanto crianças. Para outras informações os interessados podem manter contato com a escola Sesi de Penápolis (3652-0684) ou com a Secretaria Executiva do Centenário (3652-5627). Secom - PMP

Foto: "Cidade Azul" coleciona inúmeras premiações com quase mil apresentações em mais de 40 cidades brasileiras

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade