Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/02/2008

Hoje tem reunião de OP no Jardim Eldorado

Detalhes Notícia

Mais uma reunião do Orçamento Participativo será realizada hoje à noite, às 20h, no Cmei (Centro Municipal de Educação Integral) Jardim Eldorado, antigo barracão comunitário, que fica na avenida Presidente Getúlio Vargas, 757. Todos os munícipes que residem nos bairros Jardim Eldorado, Jardim Bela Vista, Residencial Ipê e Nossa Caixa II estão convidados a participar da reunião que definirá as prioridades de investimento para o próximo ano.
Através das reuniões do Orçamento Participativo, a população poderá ter contato direto com o prefeito João Luís dos Santos e demais membros da administração, saber como é elaborado um orçamento municipal e, o mais importante do processo, participar das decisões do poder público no que diz respeito aos investimentos que a comunidade precisa.
Assim como no ano passado, a Prefeitura está promovendo um amplo ciclo de reuniões públicas, um total de 39, sendo 24 reuniões na zona urbana e 15 na zona rural. Foi feito um mapeamento da cidade e divisão dos setores de acordo com proximidade e as semelhanças sócio-econômicas de cada bairro.

Reivindicações
Na última reunião do OP realizada no Teatro Municipal, na terça-feira, 26, os moradores dos bairros da Vila Aparecida e Residencial São Francisco reivindicaram, dentre outras melhorias, a pavimentação asfáltica das ruas do Residencial São Francisco e a reforma da Emei Vila Aparecida. O prefeito João Luis informou que já foi comprado o material para a reforma da Emei, mas que as obras seguem um cronograma da secretaria de Educação. Além disso, em 2005, a prefeitura já executou melhoras quanto à segurança e estrutura do prédio, colocando grades de proteção e eliminando problemas de infiltração na cobertura da unidade. “Nossa proposta é construir uma nova Emei em outro local, possivelmente ao lado da creche Dirceu Bertoli, na Vila Aparecida. Enquanto isso vamos proceder a reforma no atual prédio, para que receba o mesmo padrão das demais unidades já reformadas”, adiantou o prefeito. Os moradores do São Francisco também pediram uma área de lazer e construção de uma creche no bairro. “Já conquistamos um recurso de R$800 mil do Ministério da Educação para construção de creche no São Francisco. No entanto, o MEC não pode liberar a verba porque o orçamento do governo federal de 2008 ainda não foi aprovado pelo Congresso Nacional”, explicou João Luis. Assim que houver a liberação dos recursos pelo governo federal, a obra será iniciada. A nova creche terá capacidade para atendimento a aproximadamente 150 crianças.

CALENDÁRIO
Confira as próximas reuniões

Bairro Rural – Araponga
Data: 01/03/08 – após missa das 20h
Local: Igreja do Bairro Araponga

Setor 7 – Chácara Santa Terezinha, Vila Fátima, Vila Santo Antonio e Vila Independência
Data: 04/03 – 20h
Local: Emei Vila Fátima – Av. Goiás, s/n

Setor 8 –Vila América, Jardim São Francisco, Bairro Industrial, Jardim Ercília, Jardim Por do Sol, CECAP
Data: 06/03 – 20h
Local: CMEI Tóquio (Barracão) – Rua Campos Sales, 500

Foto: Na reunião feita no Teatro Municipal, participaram moradores da Vila Aparecida e Residencial São Francisco

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade