Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2012

Hoje tem recital com o violonista Belquior Guerrero

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Belquior Guerrero nasceu em Penápolis e teve seu primeiro contato com o violão aos 14 anos

E para quem gosta de boa música, a atração cultural desta noite é o recital com o violonista penapolense Belquior Guerrero, que se apresenta às 20h, no Teatro Lúmine. O valor do ingresso é R$10 (inteira) e R$5 (meia entrada). O evento é realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Cultura e o Cine Teatro Lúmine.

O jovem violonista de apenas 24 anos, se prepara para iniciar Mestrado em Performance Musical na Universidade de Aveiro, em Portugal, pois foi contemplado com uma bolsa de estudos naquele país.

Antes de embarcar para Portugal, Belquior Guerrero volta à sua cidade natal para mostrar aos penapolenses um pouco do que aprendeu durante anos de estudos com músicos renomados. "Todos estão convidados a prestigiar o recital do violonista que com certeza vai proporcionar momentos agradáveis para a família, com música de qualidade", convidou o secretário de Cultura, Beto Fernandes. Belquior Guerrero Santos Marques nasceu em Penápolis e teve seu primeiro contato com o violão aos 14 anos, com o professor José Maurício Soliani. Em 2008 ingressou na UEM (Universidade Estadual de Maringá) para cursar Música como Bacharel em Violão Erudito. Participou de diversos cursos e master-classes. Durante a graduação, o músico também atuou como bolsista da Orquestra de Câmara da UEM. Atualmente, Belquior tem se apresentado em recitais solos e em grupos de câmara nas cidades de Maringá, São Paulo, Curitiba, Londrina, Brasília e hoje se apresenta em Penápolis.

 

Acústico

Após o recital com o violonista Belquior Guerrero, o Cine Lúmine irá promover um encontro entre músicos, amigos e amantes da música. No hall do cinema, haverá um violão acústico disponível para quem quiser tocar e soltar a voz, mostrando um pouco do talento musical. Todos estão convidados e a entrada é franca. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade