Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2019

Hoje tem oficina, exposição e música no Museu de São Francisco

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Hoje, às 17h, a Orquestra Penapolense de Música Raiz se apresenta na Primeira Casa/Museu Municipal de São Francisco

O feriado do padroeiro da cidade de Penápolis, São Francisco de Assis, terá várias atrações durante o dia no museu municipal dedicado ao santo. Nesta sexta, 04 de outubro, o Centro Cultural Primeira Casa/Museu Municipal de São Francisco fica aberto à visitação pública das 08h às 17h. A entrada é de graça, e a população pode conferir todo o acervo composto por obras de artistas populares.
Ao longo do dia também acontece uma oficina cultural gratuita de mosaico (confeccção de imagens de São Francisco), com a artesã Shirlei Antonia. Será das 08h às 13h, e não é necessário inscrição prévia. São 15 vagas e a participação é aberta a qualquer interessado. Os materiais utilizados serão oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Ainda na programação do feriado, a secretaria organizou uma apresentação especial da Orquestra Penapolense de Música Raiz dentro da Primeira Casa de Penápolis/Museu de São Francisco. 
Será das 17h às 18h, como forma de recepcionar o público que for chegando para acompanhar a procissão católica em louvor ao santo, rumo à igreja matriz. A procissão está marcada para partir do local às 18h, percorrendo as principais ruas da cidade. 
Enquanto os devotos se reúnem no ponto de partida, a orquestra apresentará um amplo repertório de música caipira de raiz, cujas melodias serão entoadas por violas e violões. Todos estão convidados.
O endereço é Rua dos Capuchinhos 33, Jardim Primavera, e o telefone para informações é o 3652-8040.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade