Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/03/2009

Hoje tem filme e teatro em homenagem ao Dia da Mulher

A Prefeitura de Penápolis realiza hoje na Sala Cora Coralina o primeiro evento da programação elaborada para homenagear o Dia Internacional da Mulher. A partir das 19h30 tem atração teatral e exibição de filme para toda comunidade, com entrada franca. Para reverenciar a data, os atores penapolenses Ricardo Murarotto e Kall Andrade apresentam uma esquete baseada na crônica “Como as Mulheres Dominaram o Mundo”, de Luis Fernando Veríssimo.
Quanto ao filme escolhido para exibição ao público, trata-de de “Persepolis”, um filme de animação lançado em 2008, baseado em um romance autobiográfico homônimo. O filme tem 95 minutos e foi escrito e dirigido por Marjane Satrapi (autora do romance) e Vincent Paronnaud; sua trama começa logo antes da Revolução Iraniana. Foi indicado ao Oscar de melhor filme de animação.
A personagem Marjane é uma jovem iraniana de oito anos, que sonha em ser uma profetisa do futuro, para assim salvar o mundo. Querida pelos pais cultos e modernos e adorada pela avó, ela acompanha avidamente os acontecimentos que conduzem à queda do xá e de seu regime brutal. A entrada da nova República Islâmica inaugura a era dos “Guardiões da Revolução”, que controlam como as pessoas devem agir e se vestir. Marjane, que agora deve usar véu, deseja se transformar numa revolucionária. Após o filme os presentes poderão participar de um debate acerca do assunto. A Sala Cora Coralina fica anexa à Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros – rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 333, Centro. Para outras informações o telefone é o 3652-5691. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade