Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/08/2013

Hoje tem espetáculo teatral gratuito na Praça

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O espetáculo (ver[ ]ter) da Cia. Les Commediens Tropicales reúne 14 cenas em diversos espaços das praças públicas

A Secretaria Municipal de Cultura convida toda a população para prestigiar o espetáculo teatral (ver[ ]ter), da Cia. Les Commediens Tropicales, que será apresentado gratuitamente hoje, 27, às 16h, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Classificação livre. Penápolis recebe a apresentação do espetáculo por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura).

Esse é o primeiro espetáculo de intervenção urbana do grupo que apresenta 14 cenas criadas coletivamente pelo grupo e artistas convidados. Sem fábula aparente, sem conexão direta entre as cenas, (ver[ ]ter) explora a explosão do sentido e do espaço de atuação cênica.

São sete atores e dois músicos que compartilham com os espectadores novos olhares sobre as possibilidades de criar sentidos em velhas histórias e imagens, colocando-os na condição de co-autores de uma história coletiva e própria.

Sem nenhuma palavra dita, o espaço é invadido por sons, imagens, danças, flashmobs e ações inspiradas no artista britânico, Banksy e na visão dos artistas convidados para este trabalho. (ver[ ]ter) dialoga com as imagens silenciosas expostas em excesso, mesclando diversas linguagens artísticas, como o grafite, a vídeoarte, a performance arte, o teatro, a dança, a música e as artes plásticas.

Em 2012, a obra circulou pelo interior de São Paulo por meio do projeto Circuito Sesc de Artes e Cultural Livre SP (Sec. Cultura do Estado) e se apresentou nos FIT Rio Preto, Festival BaixoCentro, FENTEPP e abriu a Mostra Sesc de Artes. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade