Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2009

Hoje tem espetáculo gratuito no Teatro Municipal

O espetáculo infantil “Vinícius para Crianças” será mais uma vez apresentado no Teatro Municipal “Maria Tereza Alves Viana”, hoje à noite, a partir das 20h, com entrada franca à comunidade. A estréia da peça que ocorreu no início desse mês levou grande público ao teatro, fazendo com que a Cia “Os meninos que contam” reapresentasse o espetáculo a pedido dos expectadores. A mesma peça também foi encenada no município de Glicério, para alunos da rede pública de ensino.  O espetáculo “Vinícius para crianças” foi construído a partir das poesias do livro “A arca de Noé”, que encantam os personagens Lia, Sofia, Daradara, Guilbert e Alexander, crianças fascinadas pelas poesias de Vinicius de Moraes e as contam de uma maneira diferente. A história acontece dentro de um quarto chamado de “Arca Encantada”, como a magia de brincar, acreditar em histórias, viajar no mundo da fantasia, enfim, ousar e abusar da imaginação. Para o diretor do grupo, Luís Colevatti, essa é uma peça teatral para crianças de todas as idades e que se utiliza da linguagem cênica proposta pela interpretação de poesias de Vinícius de Morais. “Esse jogo torna o espetáculo acessível e possível de se comunicar com as mais diferentes faixas etárias e níveis culturais”, comenta.

Festivais
De acordo com Luís Colevatti, a pretensão do grupo é inscrever esse espetáculo em alguns festivais de teatro da região. “Temos interesse em participar do Festivais em Araçatuba, Paraguaçu Paulista e em Penápolis que acontecerá em setembro”, citou. Para ele, essa apresentação de hoje será fundamental para avaliar e melhorar a qualidade técnica do espetáculo. “Além disso, após a apresentação, fazeremos uma abertura para debate e considerações do público que sempre contribuem para o processo de aperfeiçoamento da peça”, explicou.

Serviço
O Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana fica localizado na Rua Manoel Foz, 235, Vila Aparecida. Os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência. Mais informações pelo telefone 3652.5570. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade