Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/02/2013

Hoje tem espetáculo “La DePUTAda” na Casa de Cultura

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Conchita faz parte de um partido político de direita e acredita ser a mudança que o Brasil procura

A Secretaria Municipal de Cultura convida toda a comunidade para prestigiar a estreia do espetáculo “La DePUTAda”, do grupo de teatro colaborativo Os Mundanos, de Penápolis. A apresentação da peça será hoje, 23, a partir das 20h30, na Casa de Cultura, e a entrada é franca. 
Por ser um evento gratuito à população, a Secretaria de Cultura pede para que as pessoas retirem os ingressos no local, com uma hora de antecedência, devido à capacidade de 90 cadeiras na sala que será utilizada para a sessão. A classificação etária é de 16 anos.
O espetáculo “La DePUTAda” é sobre a vida de Conchita, uma mulher de meia idade que faz parte de um partido político de direita. Ela conversa de forma direta com seu eleitorado buscando atrair novos votos. Sua proposta é inovadora e ela acredita ser a mudança que o Brasil procura. A personagem propõe uma revolução no modo de pensar, na forma de organização social e filosofia de vida e está sempre dialogando com sua nova companheira: uma mala misteriosa. Na realidade, Conchita esconde um grande segredo, que vai revelando aos poucos, mostrando a verdadeira face de uma política e que acima de tudo é mulher, humana, com todas as suas qualidades e defeitos. O texto é uma livre adaptação baseada no universo do diretor espanhol Pedro Almodóvar. 
O grupo Teatro Colaborativo: Os mundanos foi fundado em 2008 por Leandro Tridapalli e Rodrigo Santiago e busca trabalhar o sensorial e as emoções humanas contraditórias.  Em 2009 estreou seu primeiro espetáculo Makeup – um dia de noiva, obtendo excelentes críticas e boa aceitação de público, sendo inclusive o espetáculo vencedor do Mapa Cultural Paulista 2012.
Atualmente, o grupo pesquisa o universo do diretor espanhol Pedro Almodóvar que retrata um mundo de desejos, paixões dilacerantes, bizarro e surpreendente. E é neste contexto que estreia hoje o novo espetáculo do grupo “La DePUTAda”.

Ficha técnica
Texto de Rodrigo Santiago, baseado em Pedro Almodóvar; Direção: Leandro Tridapalli; Cenografia: Rodrigo Santiago; Figurinos: Leandro Tridapalli; Maquilagem: Kall Andrade; Fotografia: Lucas Casela e Kall Andrade; Filmagens de ensaios e registros: Geso Júnior; Pesquisa Sonora: Teatro Colaborativo: Os Mundanos; Elenco: Rodrigo Santiago; Participações em voz off: Kall Andrade, Leandro Tridapalli; Operação de áudio e vídeo: Paulo Javarezy; Edição de vídeo: Lucas Casella; Costureira: Maria Nalon; Realização: Teatro Colaborativo: Os mundanos.

Serviço:
Estreia do espetáculo “La DePUTAda”
Data: 23/02/13 (hoje)
Horário: 20h30
Local: Casa de Cultura - Rua Manoel Foz, 225, Vila Aparecida (ao lado do Teatro Municipal).
Entrada franca
Classificação: 16 anos
* Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade