Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2007

Hoje tem Domingo na Praça

Começa logo mais, às 9h00 da manhã, mais uma edição do projeto Domingo na Praça, que será realizado na Praça 09 de Julho, no centro da cidade, com atrações que se estenderão até a noite, às 22h00, com participação gratuita à comunidade.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, o objetivo do evento é divulgar os espaços culturais de nossa cidade, bem como abrir espaços para as apresentações de bandas e exposições artísticas.

“Vamos também prestar uma homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, e por fim fazer a entrega dos prêmios do concurso de Blocos e Escolas de Samba que se apresentaram no Carnaval 2007”, comentou Beto Fernandes.

Uma grande praça de alimentação com barracas de salgados, sorvete e Refrigerante estará na praça e os recursos serão voltados para o Fundo Municipal de Cultura.

 

Parceria

A Secretaria de Cultura tem como parceiro nesse evento o Programa Escola da Família, com a participação das escolas estaduais Dr. Carlos Sampaio Filho, Adelino Peters, Profª Luiza Maria Bernardes Nory e Profª Yone Dias de Aguiar. Beto informou que as equipes do Escola da Família vão coordenar as atividades desde o período da manhã. “Elas prepararam apresentações de dois grupos de dança, capoeira e hip hop, haverá também unhas artísticas, pintura facial, pintura em tela, pintura em tecido, tear, jogos lúdicos com as crianças e recreação esportiva com corda, futebol, bétia, bolas, boliche e golzinho”, contou o secretário.

 

Apresentações

A Banda Municipal Maestro José Ferreira Leite fará uma apresentação às 9h30. Integrantes do Projeto Nova Roda, desenvolvido pela Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, vão contar três histórias para a criançada: a “Margarida Friorenta”, de Fernanda Lopes de Almeida; “A Gargalhada de Alegria da dona Ecologia”, do autor Jonas Ribeiro e “O Ogro, duas Bruxas e três Fadas”, de Zuleica de Almeida Prado. E no final da tarde, às 17h00, a parte musical do Domingo na Praça fica por conta da apresentação do grupo de pagode “Novos Tempos”.

Às 20h00 será dado uma pausa na música para ser feita a entrega dos prêmios aos blocos e escolas de samba que participaram do Carnaval Brinque na Avenida 2007. Vão receber prêmios em dinheiro os blocos Eita P... e Escola da Família, e as escolas de samba Explosão da Folia e Sossega Leão. Após a premiação, recomeça a parte musical com a apresentação da banda de forró “Amantes do Sertão”. A previsão de término do show é para às 22h00.

 

Exposições

O Domingo na Praça também conta com várias exposições (mais detalhes no box). Uma delas é a intitulada “Terra de Marias e Outras Chicas” que poderá ser apreciada no Vagão da estação cultura, juntamente com a exposição permanente “Nos Trilhos da História” que foi montada pelo Museu Histórico e Pedagógico Fernão Dias Paes, contendo fotografias de mulheres de nossa cidade e textos que relatam a condição atual da mulher brasileira. A exposição fotográfica do Sesi (Serviço Social da Indústria) “Paralelo Brasil Itália” do fotógrafo Marcos Finotti, em que ele descobriu várias semelhanças entre o Brasil e a Itália também poderá ser visitada na Biblioteca Municipal que estará aberta durante o evento. O Museu do Folclore faz uma homenagem singela às mulheres com exposição onde se encontraram peças que representam a mulher em seus afazeres. Secom – PMP

Confira os horários das exposições

 

Terra de Marias e Outras Chicas

Dia 11 de março

Local: Vagão (Praça 9 de Julho,150)

Horário: a partir das 9h00

Demais dias

Local: Museu Histórico e Pedagógico (Av: Antonio Define 857)

Horário: mediante agendamento (3652-7034)

 

Homenagem à Mulher

Dia 11 de março

Local: Museu de Folclore

Horário: a partir das 9h00

 

Paralelo Brasil Itália

Local: Biblioteca Municipal

Dia 11 de março

Horário: a partir das 9h00

Dia 12 e 13

Horário: das 8h00 às 21h00

 

Projeto Nova Roda

Dia 11 de março

Local: Praça 09 de Julho

Demais dias

Local: Biblioteca Municipal

Horário: mediante agendamento (3652-5691)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade