Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2021

Hoje tem Dia "V" de Vacinação em todas as unidades de saúde

Quem está em atraso com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 vai poder aproveitar o Dia “V” de Vacinação para garantir a imunização. O Dia “V” é realizado hoje (16/10), das 7h às 17h, em todas as unidades de saúde (Macros e postinhos). 
Vale lembrar que o intervalo para a vacina da Pfizer foi reduzido de 12 para 8 semanas (56 dias); portanto, quem já completou 8 semanas da 1ª dose pode se vacinar novamente. A dose adicional também será ministrada ao público prioritário.
Além da vacina contra a Covid-19, também estarão à disposição da comunidade, diversos outros tipos de vacina para a atualização da caderneta de vacinação, principalmente de crianças e adolescentes menores de 15 anos. 
Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde informa que qualquer morador de Penápolis, que esteja em atraso com alguma vacina (inclusive a vacina contra a Covid-19), também pode aproveitar o Dia V para se vacinar. É necessário levar a carteirinha de vacina. 

*Confira quem pode se vacinar:

Covid-19:
1ª dose – adolescente a partir de 12 anos
2ª dose Pfizer – Intervalo de 8 semanas (56 dias) entre a 1ª e a 2ª dose 
2ª dose – pessoas com a data agendada no cartão de vacinação (ou em atraso) 
3ª dose – Idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde (intervalo mínimo de 6 meses da 2ª dose) e imunossuprimidos a partir de 18 anos (intervalo de 28 dias da 2ª dose). 

Multivacinação:
- Crianças e adolescentes menores de 15 anos 
- Público em geral que esteja em atraso com as vacinas

* Serão oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: paralisia infantil, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, HPV, tétano, hepatite, entre outras. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade