Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2008

Hoje tem coleta do óleo de cozinha no setor 1

Dando continuidade ao projeto “Coleta do óleo de cozinha”, idealizado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) em parceria com a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis), hoje, como é o primeiro sábado do mês, a coleta do material será feita no setor 1.
Assim como foi feito nos sábados anteriores, os funcionários da cooperativa vão percorrer casa a casa do setor entregando um funil para facilitar o armazenamento do óleo comestível em garrafas plásticas. Eles também vão distribuir folhetos explicativos e orientar os moradores quanto à forma de armazenamento e importância de se dar destino adequado ao produto.  
Segundo especialistas, o óleo pode causar prejuízos irreversíveis ao meio ambiente. Um litro de óleo contamina cerca de 1 milhão de litros de água, que é suficiente para o consumo de uma pessoa por 14 anos. Ao ser jogado no ralo da pia, o óleo provoca entupimento das tubulações e contribui para o aumento de ratos, baratas e insetos nas redes de esgoto. Além de causar mau cheiro, o lançamento do óleo na rede de esgoto acaba provocando a incrustação nas paredes da tubulação e a obstrução das redes coletoras. De acordo com o Daep, o óleo quando descartado na pia aumenta em até 45% no custo referentes ao tratamento de esgoto. O resíduo coletado pela Corpe será comercializado. Dessa forma, a cidade fica livre das complicações causadas pelo óleo despejado em local inapropriado e os cooperados se beneficiam com a renda da comercialização do óleo comestível.

ROTEIRO
Atenção para os bairros onde será realizada a coleta:


SETOR 1 (1º sábado do mês) - Residencial Silvia Covas; Residencial Pereirinha; Residencial Haroldo Camilo; Residencial Colina Verde; Parque dos Girassóis; Residencial Jardim Tropical; Residencial Atlântida; Esplanada; Residencial Santa Leonor; Jardim dos Sonhos; Residencial Dois Irmãos; Vila Ariovaldo; Jardim Morada do Sol; Cipreste Ville; Parque Residencial Santa Leonor; Parque Industrial; Jardim Morumbi; João de Barro; Jardim Paraíso; Jardim Eldorado; Jardim Bela Vista; Jardim Ipê; Jardim Premier; Jardim Canadá; Jardim Aeroporto; Jardim Tókio; Jardim Brasília; Vila Popular; Distrito Industrial; Jardim Pôr do Sol; Chácara Recreio Mirage Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade