Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/04/2007

Hoje tem campanha de doação de sangue

Acontece hoje, 14, uma nova campanha para coleta de sangue em Penápolis. Os doadores em condições deverão comparecer à Macro de Saúde II (Postão do Centro), no horário das 07h00 às 12h00. A coleta é coordenada pelo Hemocentro de Fernandópolis.

Segundo a responsável pelo Banco de Sangue da Santa Casa de Penápolis, Celina Meireles, todas as bolsas coletadas, depois de liberadas pelo hemocentro, ficam no estoque para utilização. “Nós distribuímos, além da Santa Casa, para o hospital Luiz Valente e as unidades de Avanhandava, Alto Alegre e Barbosa” – informou.

A convocação dos doadores já cadastrados é feita diretamente pelo hemocentro, que envia correspondências para as casas. A equipe do banco de sangue local reforça a lembrança da data da coleta, e convida novos doadores.

Podem doar sangue todo indivíduo com idade entre 18 e 60 anos e mais de 60 quilos; o candidato a doação deverá portar documento de identidade.

Não há necessidade do doador estar em jejum. Ele deve apenas evitar alimentos gordurosos antes da doação. No caso de refeições abundantes aguardar quatro horas para doar; tomar líquidos em abundância após a doação. É recomendável também evitar fumar uma hora antes e uma hora após a doação do sangue.

Não podem doar as pessoas que têm ou já tiveram as seguintes doenças: hepatite, hanseníase, doenças de Chagas, malária, aids e diabetes. Também não pode quem tiver tido relações homossexuais depois de adulto, já fez ou faz uso de drogas (maconha, cocaína, etc), costuma ter relações sexuais com pessoas desconhecidas, prostitutas, que usam drogas ou que tem vários parceiros sexuais. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade