Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2008

Hoje tem campanha de doação de sangue

Será realizada hoje, 07, pela manhã, mais uma campanha para coleta de sangue em Penápolis.  O trabalho será feito em conjunto pelo banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia e o Hemocentro de Fernandópolis nas dependências do Centro de Saúde – Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, centro) no horário das 07h30 às 12h. De acordo com a técnica de enfermagem Celina da Silva Meireles, todas as pessoas estão sendo convidadas a participar da campanha. Podem doar sangue homens e mulheres, com a boa saúde e idade entre 16 e 60 anos, estão dentro do público apto para a doação de sangue.
Na véspera da doação, é recomendado que a pessoa faça uma dieta mais balanceada, diminuindo a ingestão de comidas gordurosas e bebidas alcoólicas. Não é preciso fazer jejum no dia da doação, mas deve ser feita uma alimentação leve.

Importância
Celina Meirelles ressaltou que o sangue e seus derivados são produtos muito utilizados nos hospitais para procedimentos como cirurgias, atendimento a pessoas acidentadas entre outras patologias que implicam na necessidade de transfusão. A expectativa dos organizadores é que sejam arrecadadas aproximadamente 250 bolsas de sangue, que é a média de consumo da unidade e também a média obtida nas campanhas desenvolvidas na cidade.
O material coletado é todo transportado para o hemocentro. Lá os técnicos realizam exames específicos para o controle da qualidade, excluindo as bolsas onde são detectados problemas. Depois disso o sangue é devolvido para a cidade, permanecendo armazenado no banco da Santa Casa, que por sua vez também faz a distribuição ao Hospital Luiz Valente e aos hospitais das cidades de Barbosa, Avanhandava e Alto Alegre. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade