Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/07/2019

Hoje tem apresentação teatral e oficina de dramaturgia em Penápolis

Fotos: Rafaela Cândido
Detalhes Notícia
Serão realizadas duas apresentações do espetáculo “Eu, Mulher!” na Casa de Cultura de Penápolis

O final de semana tem várias atrações culturais em Penápolis. O Grupo Empodera de Teatro, da cidade de Araçatuba, realizará na cidade duas apresentações do espetáculo “Eu, Mulher!”, além de uma oficina de dramaturgia e uma roda de conversa. Todas as atividades são gratuitas.
A apresentação teatral acontecerá em duas sessões, na Casa de Cultura Prof. José Fulanetti de Nadai. Hoje (sábado) será às 20h, e amanhã (domingo) às 19h30. A classificação do espetáculo é 18 anos.
Recomenda-se chegar com uma hora de antecedência, pois serão apenas 50 lugares por sessão, preenchidos por ordem de chegada.
O espetáculo faz parte do projeto “Eu, Mulher! – Teatro e Empoderamento no Noroeste Paulista”. Dividida em três monólogos, a peça narra o drama de três mulheres. Todas elas dão vazão aos seus pensamentos na tentativa de se empoderarem da própria existência, em meio a uma sociedade tradicional e conservadora. 
No palco atuam as atrizes Brunna Lima, Geovanna Leite e Larissa Lacava, dirigidas pelo dramaturgo Heitor Gomes. 

Oficina
O público também é convidado a participar, neste sábado (13), da Oficina “Eu, Mulher! – Dramaturgias Femininas”. A iniciativa é de graça e aberta exclusivamente para as mulheres a partir dos 16 anos. 
A Oficina também será realizada na Casa de Cultura, das 13h30 às 17h30. São 20 vagas disponíveis, e ainda dá tempo das interessadas se inscreverem, mandando um e-mail para o endereço eletrônico: contatogrupoempoderadeteatro@gmail.com .
Nesta experiência, que é prática, as participantes terão oportunidade de vivenciar um pouco do processo criativo, produzindo textos que poderão se tornar cenas e até mesmo peças teatrais.

Roda de Conversa
Já a Roda de Conversa “Teatro e Empoderamento – A construção da Mulher no Teatro Brasileiro”, acontecerá amanhã, domingo (14) das 13h30 às 16h30, para todas as pessoas interessadas, a partir dos 16 anos. São 50 vagas disponíveis. O local é o mesmo: Casa de Cultura.
O objetivo é provocar reflexões sobre como a figura feminina é retratada na produção teatral brasileira e discutir sobre as maneiras e possibilidades de fazer teatro no interior paulista sem visões preconceituosas. 
Para essa Roda de Conversa os interessados também devem se inscrever enviando e-mail para o endereço contatogrupoempoderade teatro@gmail.com .
O endereço da Casa de Cultura de Penápolis é Rua Manoel Foz 225, Vila Aparecida – ao lado do Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana. 

Realização
Todas as ações contam com recursos do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 
O grupo também conta com apoio da Secretaria de Cultura de Araçatuba, Senac Araçatuba e Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Texto: Secom – PMP - Colaboração: Assessoria de Imprensa - Grupo Empodera de Teatro. Fotos: Rafaela Cândido.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade