Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/08/2015

Hoje tem “Zumba Fest” na Praça Carlos Sampaio

As pessoas interessadas em conhecer a zumba, exercício aeróbico que mistura elementos de diferentes ritmos - como salsa, samba, reggae e até mesmo hip hop - terão uma boa oportunidade na noite desta quarta-feira, 12. O “Zumba Fest” acontece na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho a partir das 19h, aberto a toda comunidade. A iniciativa é uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude em parceria com o Studio Stella Lima, e apoio da JRR Eventos. A participação é gratuita e todos estão convidados.
O evento contará com a participação de diversos professores de Zumba, de Penápolis e região. As aulas serão coordenadas pelas professoras Stella Lima, Grazieli Abreu, Jaine Pereira e Melissa de Penápolis, Camilla Gavira de Birigui e Eloise Rizzo de Promissão.
Segundo o secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanches, durante a, a apresentação de zumba foi uma das sensações da festa de abertura dos Jogos Regionais deste ano, e despertou o interesse de muitas pessoas.  “Por este motivo, o ‘Zumba Fest’ será realizado na Praça Carlos Sampaio Filho, para que as pessoas tenham contato com a modalidade e descubram os seus benefícios. Todos podem participar de forma gratuita, é só calçar um tênis e vir para a praça”, convidou o secretário.

Benefícios
A Zumba é uma atividade física que permite que os alunos tenham um alto gasto calórico de forma divertida e animada. Em apenas uma aula de zumba, é possível queimar de 500 a 1000 calorias, de acordo com a intensidade da aula. Os movimentos das danças latinas, juntamente com os saltos e giros, fortalecem não somente os músculos inferiores, mas também alguns músculos superiores. Entre os músculos trabalhados nas aulas de zumba estão os da coxa, glúteo, panturrilha, abdômen, cintura e quadril. 
Outro músculo que se beneficia bastante da zumba é o coração. O sistema cardiovascular melhora durante o exercício, devido ao aumento da circulação e da respiração. Além de fortalecer vários músculos do corpo, a zumba também fortalece os ossos.
Como o aluno precisa se lembrar dos passos passados pelo professor, outro aspecto trabalhado durante a prática de zumba é a memória. 

Secom – PMP (com informações do site “Zumba Brasil”)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade