Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/05/2008

Hoje tem “Lolo Barnabé” no Teatro Municipal

O Grupo Teatral “Sementes” apresenta hoje, 14, no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana, o espetáculo para todas as idades “Lolo Barnabé” – A evolução humana e a invenção da infelicidade. A peça é uma adaptação do livro infantil de mesmo nome da escritora Eva Furnari. Haverá duas apresentações abertas ao público, às 14h e às 20h e os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente por R$ 5,00 e estudantes pagam R$ 4,00.
“Lolo Barnabé” conta a história de um homem primitivo, mas muito criativo e inteligente que começa a inventar objetos para facilitar a vida da família. Até que todos ficam muito felizes, mas, nem tanto.  Pois com tanta invenção, tanto serviço e apego às coisas materiais, a família percebe que esqueceu de dar valor a uma coisa muito mais importante: o amor.
O espetáculo é envolvente e um dos recursos utilizados pelo grupo é a interação com a platéia que é determinante para cada cena. A mudança constante do cenário também é outro artifício que atrai a atenção do público e cria um universo lúdico que cada vez mais se aproxima do mundo real.

Proposta pedagógica
A obra literária “Lolo Barnabé”, adaptada e dirigira por Fábio Coimbra, oferece aos professores e alunos elementos de reflexão e sensibilização no que se refere à evolução humana, propondo um amplo debate a respeito da complexidade social em que vivemos. Por esses fatores, a peça tem sido requisitada por diversas escolas da cidade e região. No dia de hoje, o grupo apresentará mais três sessões fechadas para os alunos do Pequeno Príncipe, Escola Sesi, Apae e Colégio Futuro.
O espetáculo conta com o apoio cultural da Sportlins, Bombonier Caramaleda, São Francisco Livros, Sorveteria Cristal II, Usimed, Eletrocar, Montreal Papelaria, Reporfoto, Dika Viagens, Papelaria Shopping, Ponto Certo, Soraia Rittner Interiores, Ferragens São Carlos, Quinzefarma, Funepe e Luiza Sato. (IA)

Ficha técnica

Fábio Coimbra – Lolo Barnabé
Thaísa Fernanda – Brisa Barnabé
Bruno Coimbra – Finfo Barnabé
Murilo Coimbra – Tigre
Marina Di Giacomo e Evandro – Sonoplastia
Danilo Barbieri e Lucas – Iluminação
Tetê Viana e Dani Soares – Contra-regras
Isadora Vidal e Fábio Coimbra – Cenário
Direção e Adaptação – Fábio Coimbra

Foto: Cena do espetáculo que será apresentada hoje no Teatro Municipal

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade