Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/10/2006

Hoje também é o Dia do Cirurgião Dentista

Pesquisa faz uma descoberta preocupante sobre a saúde bucal do brasileiro: apenas 54% dos entrevistados têm todos os dentes naturais. Resultado: a saúde bucal no Brasil ainda deixa muito a desejar. Do total de pessoas ouvidas, 4.270 pessoas das classes A, B e C, em todas as regiões do País, 6% perderam todos os dentes. Este percentual aplicado ao total da população dá um número incrível: aproximadamente 7,5 milhões de brasileiros não têm nenhum dente e 40% perderam pelo menos três dentes. A situação é grave, mas a saúde bucal do brasileiro melhorou nas últimas décadas. O motivo: investimentos feitos na educação e na prevenção, como o flúor que é posto na água. 

“Prevenir é a maneira mais fácil de garantir um sorriso sempre bonito, já que todos querem ter dentes. Porque desdentado é um estigma”, diz o presidente do 25º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, Rafael Baldacci. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade